Blusa Feminina Debora Tricot Off White da Haight encolheu após lavagem, OQVestir nega troca/reembolso alegando prazo expirado.

Não respondida
Guaxupé - MG
15/06/2026 às 17:46
ID: 251458711
Comprei a Blusa Feminina Debora Tricot Off White da marca Haight pelo site OQVestir em 15/12/2025 (pedido *****), pelo valor de R$ 998,00. A peça foi entregue em 18/12/2025.
Após a primeira utilização, que foi recente, lavei a blusa na máquina no modo delicado, dentro de saquinho de proteção, conforme permitido pelas instruções do produto no site. A peça encolheu drasticamente e ficou completamente inutilizável.
Entrei em contato por e-mail em 15/06/2026 solicitando troca ou reembolso. A empresa respondeu no mesmo dia negando minha solicitação, alegando que o prazo de 90 dias para trocas e devoluções havia expirado.
Ocorre que meu caso não se trata de devolução comum, mas sim de vício oculto (Art. 26, 3 do CDC), pois o defeito só se manifestou após o uso normal do produto. Nessa hipótese, o prazo para reclamação se inicia a partir do momento em que o defeito se torna evidente, e não da data de entrega.
Solicito o reembolso integral de R$ 998,00 ou a troca por um produto sem defeito.
Possuo fotos da peça, prints do site com as instruções de lavagem e os e-mails trocados com a empresa.