Péssima qualidade de serviço

Em réplica
São Bernardo do Campo - SP
27/11/2024 às 21:19
ID: 203073917
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA Orient finalizou a instalação do fechamento da sacada do meu apartamento e estou extremamente decepcionado com a qualidade do serviço prestado.
A má experiência começou logo no atendimento que deixa muito a desejar. Tive que aguardar quase uma semana para ter uma resposta por parte deles e após muito insistir e contactar o representante que havia feito a venda para mim, tive uma resposta.
No dia da instalação, aproveitei que estava no local e acompanhei o início da instalação. Alí já ficou claro o mal humor e a falta de cuidado por parte dos instaladores. As coisas eram feitas às pressas, de qualquer jeito e sem cuidado algum aos detalhes. Mesmo assim decidi aguardar a finalização da instalação para ter uma opinião mais concreta.
Ao finalizarem a instalação, fiquei surpreso como o serviço foi mal feito. Parecia que a instalação havia sido feita por uma pessoa inexperiente, mas o próprio instalador comentou comigo que já trabalhava na empresa há anos, então talvez essa seja a qualidade padrão da empresa.
Vou deixar aqui algumas fotos que tirei:
1. Na primeira foto fica claro a quantidade de silicone que utilizaram de forma extremamente incorreta. Usaram tanto, que pegou na folha que corre sobre o trilho.
2. Na segunda foto, é possível ver o excesso de silicone que colocaram e que acabou transbordando para dentro do trilho e para a folha da primeira foto. Vejam também o acabamento que foi simplesmente cortado e entortado de qualquer jeito.
3. Na terceira foto também é possível verificar o excesso de silicone que foi colocado de qualquer jeito. Colocaram tanto que chegou e escorrer no chão.
4. Na quarta foto também é possível ver o excesso de silicone e a falta do acabamento de alumínio na parte externa. Demonstrando total falta de capricho por parte deles.
5. Na quinta foto é possível ver a rebarba dos cortes feitos na peça. Eles não tiveram o cuidado de fazer o acabamento com uma peça de alumínio, assim como fizeram na parte interna, como pode ser visto na foto.
6. Na sexta foto é possível ver a falta de acabamento, com os parafusos a mostra e uma série de furos no alumínio que claramente foi feito sem necessidade, pois não tem nem parafuso colocado. Além disso, tem uma série de marcas no alumínio, pois devem ter batido no transporte e acabou marcando.
7. A porta ainda está rangendo e bem difícil de fechar, precisando forçar o mecanismo para conseguir trancar.
8. Por fim, ainda fizeram o favor de deixar as paredes próximas à sacada sujas, bateram o alumínio na quina da parede e acabou quebrando.
Vou deixar outras fotos que falam por si só.
Fiquei extremamente arrependido por ter escolhido essa empresa para fazer o fechamento da minha sacada e não recomendo. É inaceitável pagar caro por um serviço desta qualidade, feito de qualquer jeito, sem cuidado e capricho. Acho que qualquer pessoa com um manual de instalação conseguiria fazer melhor.
Estava cogitando fazer o box dos banheiros e os espelhos do meu apartamento com eles, inclusive já havia feito o orçamento, mas depois desse trabalho terrível, irei buscar outra empresa para realizar esse serviço.
Fujam dessa empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/11/2024 às 09:44
Prezado Sr. Giovane,
Lamentamos profundamente a insatisfação relatada com o serviço prestado. Levamos a sério cada ponto destacado em sua mensagem e a instalação realizada no seu apartamento realmente não é o padrão de qualidade que trabalhamos. Por isso, NO DIA 27/11 ENTRAMOS EM CONTATO COM O SR. E REALIZAMOS UM AGENDAMENTO NO DIA 30/11 para que o nosso encarregado de obras possa realizar os reparos necessários e corrigir as falhas apontadas.
Nosso compromisso é garantir que o serviço seja executado com a qualidade e o cuidado que você merece.
Pedimos desculpas pelo transtorno causado e reafirmamos nosso compromisso em reverter essa experiência negativa. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Atenciosamente, Orient Vidros
Réplica do consumidor
03/02/2025 às 16:17
A maioria dos problemas foram resolvidos. Tiveram que ir até o meu apartamento pelo menos três vezes para corrigir todos os problemas e trocar o apoio do vidro pois estava riscado, fazendo com que eu tivesse que me deslocar e perder parte do meu dia de trabalho para isso. Esse problema todo poderia ter sido evitado se tivessem feito um trabalho bem feito e com cuidado já na primeira vez.
Agora estou aguardando a disponibilidade de agenda e retorno do meu pintor para que ele possa repintar a sacada, pois ela já estava pintada e acabaram danificando a quina das paredes e a sacada está cheia de marcas de mão dos prestadores que fizeram a instalação na primeira vez.
Irei aguardar a repintura da sacada para avaliar a reclamação e o serviço prestado.