Respondida

Cliente relata recebimento incompleto de pedido e dificuldade no cancelamento e devolução.

Origgo

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Realizei a compra de 5 camisetas no site da Origgo (*****) no dia 07/08/2026, com entrega realizada em 17/08/2026. Ao abrir o pacote, identifiquei que vieram apenas 3 das 5 peças compradas, faltavam as camisetas Azul Noturno e Cinza Raíz.

Entrei em contato imediatamente com o suporte via WhatsApp para relatar o problema. O atendimento tem sido extremamente decepcionante: respostas demoradas, mensagens genéricas e total falta de informação ou prazo para resolução. Uma completa enrolação.

Diante do péssimo atendimento e da falha no envio, resolvi exercer meu direito de arrependimento e solicitar o cancelamento total da compra com devolução e reembolso. No entanto, o sistema de devoluções no site da empresa sequer está liberando a solicitação para o meu pedido.

Ressalto que estou dentro do prazo legal de 7 dias previsto pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, contados na forma do Artigo 132 do Código Civil (os prazos são contados excluindo o dia do começo e incluindo o do vencimento), encerrando-se exatamente na data de hoje, 25/08/2026.

Exijo o envio imediato do código de postagem reversa para a devolução das peças recebidas e o estorno integral do valor pago (R$ 532,68).

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Origgo respondeu

    02/09/2026 às 07:34

    Olá,Guilherme! Sentimos muito pelo ocorrido e, principalmente, pela experiência que você teve com o nosso atendimento.

    Sobre o prazo mencionado, nosso sistema considera o prazo legal de 7 dias corridos para solicitação da devolução, conforme previsto em nossa política de devoluções e no Código de Defesa do Consumidor. Considerando o recebimento em 17/08 e a contagem do prazo a partir do dia seguinte, o 7 dia ocorreu em 24/08. Por esse motivo, em 25/08 o sistema já não disponibilizava automaticamente a opção de devolução.

    Em relação às duas camisetas faltantes, verificamos internamente e temos o registro de expedição das 5 peças que compunham o pedido. Já estamos em contato com a transportadora responsável para entender o que pode ter ocorrido durante o transporte.

    De toda forma, não queremos que você seja prejudicado por essa situação. Vamos realizar o envio das duas peças faltantes, Azul Noturno e Cinza Raíz, sem qualquer custo adicional.

    Pedimos sinceras desculpas pela demora no atendimento e pela falta de clareza durante a tratativa. Reconhecemos que a comunicação poderia ter sido mais ágil e objetiva.

    Permanecemos à disposição e acompanharemos o novo envio até a resolução completa do caso.