O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Orquidário Suzuki respondeu
19/05/2026 às 14:45
Olá, Sandra.
Sentimos muito pela experiência que você teve conosco e entendemos completamente a sua frustração. Coincidentemente, o período da sua compra aconteceu justamente durante alguns dias em que nossa equipe de atendimento estava em férias, o que acabou comprometendo nossos retornos e deixando alguns clientes sem resposta no tempo que gostaríamos.
Mesmo durante esse período, os envios continuaram sendo realizados normalmente, porém reconhecemos que a falta de retorno no atendimento acaba gerando insegurança, principalmente quando o cliente precisa ajustar algo no pedido, como foi o seu caso. Pedimos sinceras desculpas por isso.
Sobre a informação do prazo, o tempo informado no site refere-se ao prazo médio após a postagem pela transportadora, e não ao prazo total incluindo separação, preparação e envio das plantas. Ainda assim, entendemos que sua percepção foi negativa devido à dificuldade de contato naquele momento.
Verificamos também que o seu pedido já foi entregue, e esperamos de coração que as plantas tenham chegado bem e que você tenha gostado delas. Trabalhamos com muito carinho e dedicação no cultivo das nossas orquídeas, e realmente lamentamos que sua experiência inicial conosco tenha sido marcada por essa dificuldade no atendimento.
Seu relato é importante para que possamos melhorar nossos processos e evitar que situações assim aconteçam novamente. Agradecemos pelo feedback e, mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Consumidor respondeu
19/05/2026 às 15:01
Agradeço pelo retorno. Sim as plantas chegaram bem e são de excelente qualidade, porém o atendimento é o principal para mim.Orquidário Suzuki respondeu
19/05/2026 às 15:13
Olá, Sandra.
Agradecemos muito pelo retorno e também pelas palavras sobre as plantas. Ficamos felizes em saber que chegaram bem e que atenderam suas expectativas em qualidade.
E você tem toda razão em relação ao atendimento. Entendemos perfeitamente seu ponto e concordamos que um bom suporte faz toda diferença na experiência de compra, principalmente em pedidos online. Infelizmente, dessa vez acabamos falhando justamente nessa parte, e sentimos muito por isso.
Nosso foco sempre foi unir plantas de alta qualidade com um atendimento à altura, e seu relato nos ajuda a enxergar onde precisamos melhorar para que situações assim não voltem a acontecer.
Agradecemos pela compreensão e também pela oportunidade de esclarecer o ocorrido. Caso considere que a situação foi resolvida, pedimos por gentileza que avalie a reclamação no Reclame Aqui, pois isso nos ajuda muito a continuar aprimorando nossos processos e atendimento.
Esperamos sinceramente conseguir proporcionar uma experiência muito melhor em uma próxima oportunidade.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento9Futuramente comprarei novamente