Dificuldade para cancelar contrato de aparelho ortodôntico e cobrança indevida

Não respondida
São Gonçalo - RJ
24/07/2026 às 11:40
ID: 254741699
Prezados,
Gostaria de registrar uma reclamação contra uma clínica odontológica.
Fui abordada na rua e acabei assinando um contrato para colocação de aparelho ortodôntico. Mas ao refletir, decidi cancelar o contrato antes mesmo de assinar e antes da colocação do aparelho e solicitei o cancelamento na hora presencialmente mesmo o moço disse que precisava assinar por que tinha feito um pagamento (cujo nao teria estorno) e nao eu faria eu ter nenhum tipo de vínculo com a empresa.
Ai uma segunda pessoa, me disse que aquilo era o contrato, e que teria que colocar o aparelho dia 10 do próximo mês pagar o valor novamente e retirar e pelo o que entendi, caso não colocasse o aparelho teria que pagar os 3 meses de adiantamento.
Solicitei o cancelamento por meio de mensagens também, mas falaram que só presencial sendo que la não quiseram.
No entanto, a clínica informou que o cancelamento
O aparelho não foi instalado, não houve prestação do serviço e meu objetivo é apenas formalizar o cancelamento do contrato, sem cobranças indevidas.
Peço a orientação e a intermediação para que a empresa efetue o cancelamento e cesse qualquer cobrança relacionada ao contrato.
Desde já, agradeço pela atenção.