Ótica Felipe: Falha na Prestação de Serviço, Dano à Armação e Negativa de Responsabilidade

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/05/2026 às 22:15

ID: 247595073

Venho por meio desta registrar reclamação formal contra a Ótica Felipe, em razão de falha na prestação de serviço, dano ao meu bem e negativa indevida de responsabilidade.

Adquiri uma armação em outra loja e, após consulta com oftalmologista, levei o produto até a referida ótica para confecção de lentes em policarbonato com filtro azul. Após aproximadamente 2 horas de espera, recebi o óculos com evidente defeito: havia um espaço significativo entre a lente e a armação na região do nariz, deixando exposto o fio de nylon, o que demonstra falha no encaixe e acabamento inadequado.

Informei imediatamente a irregularidade à atendente, que afirmou que seria realizado um novo corte das lentes. No entanto, após nova entrega, o problema persistiu. Ao analisar com mais cuidado, verifiquei que não houve correção adequada, mas sim uma tentativa de ajuste forçado na armação.

Além disso, identifiquei danos na armação, com marcas compatíveis com uso de ferramenta (como alicate), inclusive com remoção de tinta, o que comprova intervenção indevida e dano material ao produto, conforme evidenciado nas fotos anexadas. Ressalto que minha armação estava em perfeito estado antes do serviço.

Ao questionar a funcionária, fui surpreendido com a negativa de responsabilidade por parte da ótica, que afirmou que os técnicos não realizaram tal procedimento, o que não condiz com o estado atual do produto.

Outro ponto que me causou preocupação foi o ambiente no momento da confecção: observei excesso de conversas paralelas e brincadeiras entre funcionários na área técnica, o que transmite falta de profissionalismo e pode comprometer a concentração necessária para um serviço que exige precisão. Ainda que não se possa afirmar com certeza a relação direta com o defeito, é um fator que reforça a impressão de descuido na execução.

Destaco que sou cliente da Ótica Felipe há cerca de 10 anos ou mais, já indiquei a loja para familiares e amigos e sempre tive boas experiências, inclusive já fui atendido pelo próprio Sr. Felipe. Justamente por isso, causa ainda mais frustração passar por essa situação, pois tenho interesse em continuar sendo cliente, mas não posso ignorar o ocorrido.

A conduta relatada viola diretamente a legislação consumerista:

Nos termos do art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor responde objetivamente pelos danos causados por falha na prestação do serviço.

O art. 20 do CDC estabelece que o serviço deve ser prestado de forma adequada e eficiente, garantindo ao consumidor o direito à reexecução ou restituição em caso de vício.

Além disso, o art. 6, inciso VI, do CDC assegura a reparação por danos materiais sofridos pelo consumidor.

Diante disso, resta evidente:

Falha na prestação do serviço;

Dano material causado à armação;

Negativa indevida de responsabilidade;

Atendimento incompatível com o padrão esperado.
Diante do exposto, exijo:

O ressarcimento integral do valor da armação, para que eu possa comprar uma igual ou equivalente para o novo serviço;

A correção adequada das lentes, sem vícios de encaixe;


Ressalto que meu objetivo é resolver a situação de forma amigável e manter a relação de confiança construída ao longo dos anos.

Caso não haja solução, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Aguardo retorno com urgência.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2026 às 09:59

Bom dia, pedimos desculpa em nome de toda Oticas Felipe pelo acontecido.
Relatamos que um de nossos gestores entrou em contato com o Sr. Rafael e conseguiu estar resolvendo a questao citada a cima.
ressaltamos que qualquer coisa que o Sr. venha a precisar estaremos sempre a disposição

att
Equipe Oticas Felipe.