Demora na entrega, problemas com o grau e DNP do óculos, além de falta de nota fiscal e descaso no atendimento

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Carapicuíba - SP

23/05/2026 às 16:37

ID: 249489045

Eu realizei a compra de um óculos de grau multifocal dia 07/02/26 na unidade da ***** de Carapicuíba sito à *****, me foi dado o prazo de 10 dias para entrega, porém eu recebi o óculos apenas dia 28/02/26.
Ao utilizar o óculos, eu percebi que não estava enxergando bem, principalmente com a vista esquerda, trouxe o óculos e o deixei em garantia dia 14/03/26. Neste ato me foi solicitado que eu fizesse novamente o exame oftalmológico, o qual eu fiz dia 18/03/26 em um novo profissional a fim de ter uma segunda opinião, e o deixei na ótica dia 21/03/26.
Dia 11/04/26 eu estive na ótica para ver se o óculos estava pronto e não estava.
Dia 24/04/26 foi informado que o óculos estava na ótica, estive dia 25/04/26 para retirar o óculos, porém o problema persistiu, eu não retirei o óculos da ótica. Foi solicitado novo exame desta vez na clínica da ótica, foi agendado dia 27/04/26, porém a vendedora que ficou de acompanhar o caso não veio este dia, retornei dia 28 /04/26 e refiz o exame na clinica indicada pela ótica, foi constatado que a receita estava correta, porém o grau do óculos e o DNP estavam incorretos. Desde 14/03/26 então aguardo o óculos no qual eu não consegui usufruir, por este motivo solicito cancelamento da compra e aproveito para informar que eu não recebi a nota fiscal da compra do óculos, nem os tickets de que o óculos está em poder da ótica. Formalizei meu pedido de estorno junto a ótica no dia de hoje, quando novamente estive lá e acabei descobrindo que eles nem se quer sabem onde está o óculos, pois não há ordem de serviço aberto no sistema deles. Lamentável uma empresa deste porte tratar seu consumidor com tanto descaso e desrespeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 16:52

Sr. Marcos André, boa tarde!

Primeiramente gostaríamos de agradecer vosso contato. Procuramos sempre, entender as indagações dos nossos clientes afim de usa-las para aperfeiçoar nossos processos e acima de tudo melhorar nosso atendimento.

Já estamos acompanhando o seu caso de perto,

Daremos um retorno em breve mas, queremos desde já informar que você é nossa prioridade.

Atenciosamente, Equipe Lancaster

Réplica da empresa

28/05/2026 às 17:05

Prezado Cliente,

Lamentamos os transtornos relatados. Por se tratar de uma questão de saúde visual, a Ótica Lancaster, preza pela precisão técnica na confecção das lentes, seguindo estritamente o que está prescrito pelo profissional oftalmologista, trabalhando sempre com laboratório de altíssima confiança. Cada lente é testada e analisada seguindo sempre o padrão de qualidade Essilor.
Destacamos que a empresa lhe prestou assistência desde o primeiro momento e continuamos a lhe assistir. Foram dadas orientações e suporte para realização de novos exames, sempre com profissional da sua confiança, demonstrando o compromisso que temos em atender bem nossos clientes.
Analisando as prescrições, a primeira datada de 26/01 e a segunda de 18/03, verifica-se que estas divergem uma da outra quanto ao grau para longe e para perto. Realizamos seu pedido de lentes exatamente com está prescrito. Conferimos as medidas, altura, DNP e todas estão de acordo.
Em ambos os casos, segundo relato, o desconforto persiste, confirmando assim que não se trata de um erro por parte da empresa, que apenas solicitou as lentes de acordo com as prescrições.
As análises do laboratório não encontraram erros de medidas, nem de grau, suas lentes foram confeccionadas conforme sua prescrição de 18/03 do Instituto da Visão.
No entanto, por tratarmos esta questão como de máxima importância, pensando principalmente na saúde e na satisfação dos nossos clientes, propomos:
1.Reagendarmos o laudo refrativo com profissional da saúde visual;
2.Darmos seguimento a garantia que lhe é direito;
3.Acompanhamento desde a emissão do laudo até a entrega dos óculos;

Deixamos a disposição nosso contato direto com o administrativo das Oticas: *****.