Óculos de grau com imagem distorcida e dificuldade na devolução após compra online

Respondida
Belo Horizonte - MG
08/06/2026 às 13:57
ID: 250799529
Atendimento excelente para comprar, mas somem quando o assunto é devolver.
Comprei um óculos de grau pela internet, contando com o apoio de um atendente via whatsapp. Mandei receita, escolhi uma armação de óculos de sol e perguntei se poderia utilizar com grau. A resposta foi positiva.
Fiz todo o procedimento exigido, tirei foto para medir distância pupilar, etc., e finalizei a compra na web.
O produto demorou mais do que o previsto para chegar, mas chegou.
Tentei utilizar o óculos, mas a imagem distorce e é impossível enxergar.
Entrei em contato por WhatsApp e me orientaram a enviar um e-mail para o suporte.
Enviei o email em 20/05/2026, cobrei novamente nos dias 24 e 29.
Nem se deram ao trabalho de responder.
Tendo em vista a falta de consideração, abri hoje a contestação no cartão de crédito para cancelamento e devolução do dinheiro.
Lamentável ter que chegar a isso, mas não vi outra saída.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 07:56
Olá, José. Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos a insatisfação relatada.
Nosso objetivo é sempre oferecer o suporte necessário para que cada cliente tenha a melhor experiência possível com seus óculos. Verificamos seu caso e já realizamos contato para entender melhor a situação apresentada e buscar a solução mais adequada.
Conforme conversamos, estamos aguardando seu retorno para dar continuidade à tratativa e prosseguir com as verificações necessárias. Reforçamos que permanecemos à disposição e temos total interesse em resolver a questão da melhor forma possível.
Ficaremos no aguardo do seu contato para seguirmos com o atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Ótica Isabela Dias