Óculos de Grau com Lente Errada e Demora no Reenvio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cajamar - SP

27/04/2026 às 19:02

ID: 247105445

No dia 23/04 fiz a compra de um óculos de grau. Inseri todas as informações e a receita na plataforma da ótica Isabela Dias.
Alguns dias depois, o óculos chegou em minha residencia, porém notei que a lente estava errada, pois não conseguia enxergar nada.
Entrei em contato com o suporte técnico, que só funciona por e-mail, então é necessário esperar a boa vontade deles. Dois dias depois me informaram que inseri no preenchimento o grau negativo, ao invés do positivo. Não prestaram atenção na receita inserida no anexo; e me rebateram dizendo que o arquivo não abriu. Porém não existe remédio de uso exclusivo do paciente, que seja entregue sem receita.
Me informaram que para amenizar a situação, iriam fabricar a lente correta e me enviar para que EU MESMA OU UMA ÓTICA DE CONFIANÇA coloque na armação. Aceitei o acordo, pois preciso do óculos urgente. O fato é, fazem 17 dias e até o momento não recebi as novas lentes.
Fiz a compra na plataforma por indicação de uma youtuber, por ser mais barata; porém o preço não vale o estresse.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/04/2026 às 16:47

Olá, Gilvania. Tudo bem?

Lamentamos sinceramente por toda a situação e entendemos a sua frustração, principalmente por se tratar de um item essencial no dia a dia.

Verificamos o seu atendimento e identificamos que houve divergência no preenchimento do grau no momento da compra, o que resultou na fabricação inicial incorreta. Ainda assim, para não gerar mais transtornos, seguimos com a produção de novas lentes sem custo adicional e enviamos apenas as lentes para agilizar a solução, conforme alinhado com você.

Sobre o prazo, o reenvio já foi realizado e, conforme o rastreio, os Correios fizeram tentativas de entrega em dias diferentes, porém não houve sucesso no recebimento. Por isso, seguimos acompanhando e também entramos em contato para te auxiliar na finalização da entrega.

Permanecemos à disposição para te ajudar no que for necessário e garantir que você receba suas lentes o quanto antes. Caso precise, podemos verificar alternativas de entrega para facilitar o recebimento.

Consideração final do consumidor

05/05/2026 às 20:03

Conseguiram resolver o problema. Sugiro mais atenção a retenção e verificação das receitas.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7