Ótica Isabela Dias - Lentes erradas e laudo com erro, recusam estorno do valor

Em réplica
Itabaiana - PB
09/06/2026 às 11:53
ID: 250900381
Ótica Isabela Dias - Entregaram lentes totalmente erradas e laudo com erro, se negam a devolver o dinheiro
Comprei apenas as lentes de óculos no valor de R$ 299,99 no dia 25/05/2026, enviei minha receita médica correta e detalhada.
Quando recebi, as lentes vieram totalmente erradas, grau completamente diferente do que pedi. Para piorar, o próprio laudo técnico que eles mandaram veio com erro, os dados não batem nada com a minha receita ou seja, o erro foi deles na fabricação, está escrito por eles mesmos!
Já fiz esse mesmo óculos com a mesma receita em outra ótica duas vezes e deu certo, a receita é boa, o problema é só com eles.
Entrei em contato, e ao invés de devolverem meu dinheiro como é direito meu por lei, eles ficam enrolando e pedindo para eu enviar todo o óculos de volta. Acontece que a armação eu comprei separado, está correta e eu não vou enviar nada de volta: não sou profissional, não tenho obrigação de correr risco de perder minha armação ou do produto se perder no correio, sendo que o erro foi 100% deles.
Já abri contestação no banco com todas as provas, mas quero registrar aqui: vendi produto errado, com defeito, em desacordo com o pedido, e se negam a resolver direito. Quero o estorno integral do valor pago de R$ 299,99.
Tenho todas as provas: receita, laudo errado deles, conversas, tudo salvo.
Ótica Isabela Dias, resolvam meu caso imediatamente, erro de vocês não é problema meu
A armação comprei primeiro e depois me ofereceram pra compra as lentes fic do enrolando
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 12:12
Olá, Simone, tudo bem?
Em atenção à sua reclamação, esclarecemos que em nenhum momento a Ótica Isabela Dias se recusou a atender sua solicitação.
Pelo contrário, assim que informado o seu descontentamento, foi imediatamente disponibilizada autorização de postagem para devolução do produto, com todos os custos de frete integralmente custeados pela empresa, justamente para viabilizar a análise técnica das lentes e solução do caso.
Entretanto, conforme consta inclusive em sua própria manifestação pública, há recusa expressa em devolver o produto para análise, o que impossibilita qualquer verificação técnica da alegação de erro na fabricação.
Ressaltamos que, conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor, a análise de eventual reembolso ou estorno está condicionada à devolução do produto, especialmente em casos de itens personalizados como lentes oftálmicas, cuja conferência depende obrigatoriamente da avaliação física do item recebido.
Sem a devolução, não é possível confirmar divergência de fabricação, tampouco proceder com reembolso integral, uma vez que isso configuraria ausência de contrapartida do produto já entregue e utilizado, o que não encontra respaldo nas normas consumeristas aplicáveis.
Destacamos ainda que as lentes foram produzidas estritamente conforme a receita médica enviada e previamente validada pela consumidora durante o atendimento, incluindo confirmação das informações técnicas no momento do pedido via canal de suporte.
Dessa forma, não procede a alegação de falha na prestação do serviço, uma vez que:
- houve produção conforme receita fornecida e validada;
- foi disponibilizado procedimento de devolução sem qualquer custo;
- existe recusa da consumidora em devolver o produto para análise técnica indispensável.
Por fim, a tentativa de cancelamento unilateral e solicitação de estorno sem devolução do produto impede a apuração adequada do caso e caracteriza descumprimento do fluxo regular de análise, inviabilizando qualquer reconhecimento de erro ou reembolso neste momento.
Reiteramos que seguimos plenamente disponíveis para solução imediata assim que o produto for devolvido para análise, conforme já autorizado via postagem gratuita.
Atenciosamente,
Equipe Ótica Isabela Dias
Réplica do consumidor
09/06/2026 às 12:20
A armação é minha paguei por ela e não vou retirar a lente é pra danificar a minha armação tá bem claro q o erro foi de vcs e não meu tem bem claro aí as provas da receita e do laudo de vc eu não vou mandar minha armação pra depôs perde tudo
Réplica da empresa
09/06/2026 às 12:24
Simone,
Esclarecemos que a solicitação da empresa não envolve qualquer dano à sua armação. O procedimento de devolução solicitado é exclusivamente para análise técnica das lentes, podendo ser enviado junto da armação ou apenas o item objeto da reclamação, conforme orientação já disponibilizada.
Reforçamos que a ausência de devolução do produto impede a continuidade da análise técnica do caso e a verificação objetiva das alegações apresentadas.
Permanecemos à disposição para dar andamento imediato à solução assim que o procedimento já informado for seguido.
Atenciosamente,
Equipe Ótica Isabela Dias
Réplica do consumidor
09/06/2026 às 12:34
1 COMPREI TUDO COM A EMPRESA: Comprei tanto a armação quanto as lentes diretamente com a Ótica Isabela Dias. A armação está correta, em perfeito estado e sem defeitos. O problema é exclusivamente nas lentes, que vieram totalmente erradas, fora das medidas da minha receita médica e não servem para uso.
2 ERRO PROVADO POR VOCÊS MESMOS: O erro está mais do que provado: o próprio laudo técnico que vocês me enviaram está errado. Os números e valores que vocês mesmos anotaram não batem nada com a receita que enviei. Vocês mesmos documentaram o erro, não há o que discutir nem o que analisar, está escrito por vocês.
3 NÃO VOU ENVIAR NADA DE VOLTA, É MEU DIREITO: Vocês pedem para eu enviar todo o óculos ou retirar as lentes, mas eu não sou profissional da área. Se eu tentar fazer isso, corro risco real de danificar ou perder o produto, sendo que o erro foi 100% de vocês. Pelo Código de Defesa do Consumidor, eu não sou obrigada a devolver produto se houver risco de dano ou prejuízo para mim, ainda mais quando o defeito é de fabricação.
4 QUERO O ESTORNO DO VALOR: Já abri contestação oficial no cartão com todas as provas e registrei o caso nos órgãos de defesa do consumidor. O erro é de vocês, o prejuízo não pode ser meu. Não vou enviar nada, quero apenas o reembolso integral do valor pago, como é meu direito garantido por lei.