Demora na entrega de óculos, cobrança indevida e mau atendimento na Ótica Lens Barigui

Respondida
Curitiba - PR
20/05/2026 às 09:37
ID: 249160399
Realizei minha compra na Ótica Lens Barigui no dia 14/02/2026. No dia da compra havia outra cliente extremamente insatisfeita com o descaso no atendimento, porém, apesar do enorme alerta, entendi como uma situação pontual com a vendedora que estava me auxiliando e ainda comentei que compreendia o ônus de trabalhar com o público.
Realizei a minha compra no débito (R$ 2900,00), porém na ordem de serviço o valor descrito não era compatível com o que foi pago (impresso como valor à prazo R$2569 e no débito à vista R$2248,75). Questionei via whatsapp e não obtive resposta clara e educada (inclusive com Emoji).
Expliquei, no momento da compra, que tinha agendado exame de renovação da CNH em 26/02/2026. Foi me garantido que eu teria os óculos na data (data prevista para entrega na OS 24/02/2026). Eis que em 25/02/2025, sou informada de que os óculos não estavam em loja. Ao relembrar que eu tinha exame agendado, tive que ouvir da supervisora de loja o questionamento "mas por que a senhora não faz com o óculos antigo?" - algo absurdamente ignorante na minha percepção como cliente que buscava apenas o produto adquirido. Respondi que a diferença era de 1 grau entre eles e que foi isso que me motivou a investir em novas lentes. Foram enviadas 2 caixas de lentes de contato para que eu pudesse fazer o exame, sem retorno sobre os produtos que havia comprado. Em 26/02/2026, fui informada de que apenas um óculos estava pronto e que o outro chegou com uma "mancha" e não passou no controle - solicitei então que fosse entregue o que já estava pronto, porém obtive resposta negativa, grosseira e não profissional. Fui informada de que iriam me enviar os dois óculos assim que a loja abrisse no dia seguinte. Recebi também mensagens de cunho religioso semelhante a uma pregação, fato que me deixou extremamente constrangida, tendo em vista que a empresa não está vinculada a igrejas cristãs (fato que confirmei com a supervisora por ligação telefônica que justificou dizendo que todos os vendedores tem acesso ao whatsapp - o que, ao meu ver, é indiferente. Todos os funcionários deveriam ter treinamento e postura semelhante, pois transmitem a imagem da empresa). No dia 27/02/2026 recebi apenas UM óculos, sem preenchimento do cartão de autenticidade e garantia (falaram que houve falha por parte da vendedora, mas que eu mesma poderia preencher a mão - e isso me indignou ainda mais). Passei o dia tentando contato com a supervisora, dono ou qualquer pessoa lúcida que pudesse ser resolutiva, consegui retorno apenas às 18:10 após diversas tentativas.
Nesse dia, a supervisora inclusive me informou via telefone que não adiantava eu enviar e-mail para ouvidoria pois era ela mesma que cuidava da plataforma, então opto por deixar registrada aqui minha profunda insatisfação.
Recebi o segundo óculos (que reforço que era para ter sido entregue em 24/02/2026) no dia 02/03/2026.
Novamente, deixo registrado formalmente a minha profunda indignação e decepção com o atendimento da Ótica Lens Barigui.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 11:38
Bom dia Letícia!
Desde já pedimos desculpas pelo transtorno na demora da entrega dos seus óculos e no atendimento com os consultores e supervisão. Prezamos muito pela qualidade e atendimento . Vamos nos inteirar do acontecido e tão logo, entraremos em contato para resolvermos da melhor forma possível . Agradecemos pelo seu feedback, isso nos ajuda a melhorar e tomarmos as medidas necessárias.
Att
Grupo Lens