Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/04/2026 às 00:51

ID: 245974979

Fiz um exame de vista na ótica e adquiri óculos no local. Durante o exame, apesar de inicialmente parecer confortável, relatei que estava enxergando com sombra/duplicação nas letras (principalmente no sentido vertical), porém essa questão não foi devidamente corrigida ou investigada no momento.

Após a confecção dos óculos, o problema persistiu, com desconforto visual e sensação de que o grau não estava adequado.

Retornei à loja para buscar uma solução, porém, por não ter confiança no exame realizado, informei que não me sentia segura em refazer o exame no local nem seguir indicações da própria ótica. Mesmo assim, não houve uma alternativa satisfatória apresentada.

Além disso, senti pressão para aceitar uma solução que não era a que eu buscava e, em determinado momento, fui informada de forma inadequada pelo gerente que o profissional que fez meus exames poderia me processar, o que considerei uma abordagem intimidatória, já que apenas relatei minha experiência como cliente.

Ressalto ainda que não fui informada de que a armação escolhida não era compatível com o meu grau, o que contribuiu para toda a situação.

Acabei aceitando uma solução alternativa por falta de opção no momento, mas permaneço insatisfeita com a condução do atendimento, a falta de escuta durante o exame e a ausência de transparência na orientação ao cliente.

Deixo aqui minha insatisfação para que situações como essa sejam revistas e não voltem a acontecer com outros consumidores!
A loja se recusou a realizar a devolução do valor e ainda tentou me fazer assinar um termo que me colocava como responsável pelo problema, o que considero uma postura inadmissível e totalmente antiprofissional.

Durante o atendimento, me senti coagida, insegura e desprotegida ao relatar um problema sério com o produto/serviço. Ressalto que não se trata de uma questão simples, mas de algo que afetou diretamente meu bem-estar e confiança.

A situação vivida na Ótica do Itaim Paulista foi extremamente negativa e não condiz com o mínimo esperado de respeito e profissionalismo no atendimento ao consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2026 às 12:58

Nosso supervisor entrara em contato para a solu;cao do problema.
Att,
SAC ilde{O}ticas Videre

Consideração final do consumidor

14/04/2026 às 15:28

Obrigada ao ***** *****, supervisor,me deu um ótimo atendimento,sem enrolação e a resolução do meu problema!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

9