Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

25/01/2024 às 11:50

ID: 181253303

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 06/12/*******, comprei o automóvel PULSE DRIVE 1.3 FLEX 4P da FIAT, zero quilômetro, na loja Ótima em Varginha-MG.
No final daquele ano, viajei e o carro ficou na garagem. Fiquei fora 7 dias. Quando retornei, fui usar o carro e ele não ligava. Liguei no Confiat, que dá assistência para o carro no período da garantia de fábrica. Eles informaram que no dia seguinte (10/01/*******) o guincho buscaria o carro e levaria para a Ótima para verificar o ocorrido. A Ótima disse que o problema foi o carro ter ficado parado, que apenas carregou a bateria do carro e que ele não tinha nenhum outro defeito. Fui orientada de que o ideal é que se desse partida pelo menos a cada 3 dias para que se evitasse essa ocorrência.
Em outubro viajei novamente. Fiquei 5 dias fora da cidade. Quando voltei o carro não ligava novamente. Fiz o mesmo procedimento, liguei para a Confiat e o guincho veio buscar. A Ótima alegou a mesma coisa, que o problema era não ligar o carro e que a bateria descarregou. Que o carro tem muitas centrais elétricas que exigem muito da bateria do carro. E que quando eu fosse viajar deveria alguém ligar o carro todo dia ou desconectar a bateria para que isso não acontecesse.
EM 26/12/******* levei o carro para fazer a REVISÃO, solicitada pela concessionária para que a garantia de fábrica continuasse válida. Um funcionário me ligou, informando que o líquido responsável pelo arrefecimento do carro tinha se esgotado e que demoraria alguns dias para conseguir sanar o problema.
Em janeiro de *******, viajei por 6 dias. Uma pessoa vinha ligar o carro que ficou na garagem. Mas mesmo assim nao funcionou. Por 4 dias o carro ligou, no quinto dia já não ligava mais. Tentei ligar na Confiat e eles não atendiam. Consegui falar pelo watts app e pedi o guincho novamente. O carro foi para a Ótima, ficando lá por 2 dias. Ao buscar o carro, fui informada novamente de que o problema era a bateria. Sugeriram também que quando fosse viajar, desligasse a bateria e ao voltar levasse o carro lá na Ótima para eles configurarem o carro porque dá erro. Perguntei se isso era normal dos carros da Fiat, responderam que sim: se ficar parado descarrega mesmo. O pior que não se sabe até quando a garantia vai cobrir esse evento. O funcionário sugeriu ainda que talvez uma bateria maior resolvesse o problema.
O QUE ESTÁ OCORRENDO É INADMISSÍVEL. SE O CARRO PRECISA DE UMA BATERIA MAIS POTENTE por que já não foi fabricado com ela?
Solicito que a Ótima resolva esse problema urgente.
Não tem cabimento ter que arrumar alguém pra andar no carro sempre que viajar. Também é totalmente descabivel desligar a bateria e ter que levar na Ótima ao retornar para reconfigurar o carro.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

24/07/2024 às 16:18

NEM ME RESPONDEU E O CARRO PAROU DE NOVO ONTEM.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0