Venda de celular remanufaturado sem aviso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Pedreira - SP

30/07/2025 às 11:44

ID: 223341307

Bom dia!
Compramos dia 19/07/2025 um celular Samsung nesse Outlet no dia 21/07 (segundo dia de uso) o parelho desligou e não voltou mais.
Entrei em contato com o Outlet e pediram para que levasse o aparelho para a loja (sendo que moro bem longe), perguntei se poderia ser por correio e disseram que poderia mas a devolução teríamos que retirar na loja.
Eles não são autorizados Samsung, então enviamos para uma autorizada, e tivemos o retorno da Samsung que o aparelho que eles vendem são remanufaturados, sendo que não foi informado no ato da compra em momento algum!!!
Entrei em contato novamente com o Outlet e foi informado que estava na nota que se tratava de um aparelho refurbished (nunca tinha ouvido isso), realmente estava a informação no final da nota ( nós não tínhamos o costume de ler) e foi um aprendizado também!
Fica aqui nossa indignação de não ter esse aviso no ato da compra!!

Fiquem atentos!

Compartilhe

Resposta da empresa

30/07/2025 às 13:02

Olá,
Boa Tarde, como vai ?

A partir do momento que um aparelho vem para um Outlet (como o nosso), não pode ser usado o termo NOVO, até porque a maioria das vezes o aparelho vem com sua embalagem aberta (OPEN BOX).
E também, por conta disso, ele passa por um processo de TRIAGEM, onde são feitos inúmeros testes, para garantir seu total funcionamento, a partir dessa triagem ele vem para à área de venda. Por conta disso, na nota fiscal sai como produto remanufaturado (mesmo não precisando efetuar troca de nenhum componente). Todas essas informações saem na Nota Fiscal e também são passadas no ato da compra, sendo pelo vendedor ou até mesmo no caixa.
******* que nossos produtos, são diretamente do fabricante, e por isso nos torna uma assistência autorizada e exclusiva para nossos clientes. Sento feito totalmente aqui na loja, por nossos técnicos.

Em momento nenhum, negamos a possibilidade de assistência técnica.
Para mais informações ou duvidas, estamos à disposição.

Réplica do consumidor

30/07/2025 às 17:54

Boa tarde!
Não fomos informados em nenhum momento que o aparelho era remanufaturado se soubéssemos jamais teria comprado (como foi descrito na reclamação), por isso achamos um engano ao consumidor!
Sobre ler a observação da nota realmente não tínhamos esse costume, pois sempre compramos em lojas de confiança, e realmente foi um aprendizado para que nós fiquemos mais alerta nas próximas compras (como foi descrito na reclamação também).
Só acho que em propagandas de redes sociais vocês deveriam informar sobre essa diferença de vocês, e não ficar anunciando como "PROMOÇÃO".

Réplica da empresa

30/07/2025 às 18:24

Em todos os nossos atendimentos, nossos vendedores e nossas caixas são instruídos(as) a passarem as informações que você relata não saber. E por sermos um OUTLET, os produtos já acabam vindo para nós, justamente por conta de algum detalhe estético (seja na embalagem e ou no corpo do produto), por conta disso, na nota fiscal, tem que sair como Refurbished, Revisado ou Remanufaturado.
O fato das divulgações estarem sendo feitas como PROMOÇÃO, não tem conexão nenhuma com o fato de sermos OUTLET. Toda linha Galaxy está com 30% a vista ou 20% parcelado. Sendo 06 meses de garantia e após esse prazo, nós continuamos com o suporte técnico.
Uma vez com que o funcionamento do produto é sempre *******%. Lembrando que por ser tratar de um aparelho eletrônico e conter placas, sensores, capacitores, não temos como saber a garantia de funcionamento dos mesmos. Por isso foi recomendado trazer o aparelho até a loja, para ele passar por uma avaliação com nossos técnicos e encontrarmos uma melhor solução para o seu caso.

Réplica do consumidor

30/07/2025 às 18:59

Então tem coisa errada ai, teria que dar uma explicação melhor pois se soubesse que esse Outlet seria de produtos com peças remanufaturados jamais teria comprado. E NÃO FOMOS INFORMADOS em momento algum!
Vocês mesmo estão relatando que pedem para conferir detalhes estéticos (embalagem ou no corpo do produto) que foi o que conferimos, mas em nenhum momento que o produto era novo e lacrado.
Compramos como produto novo, por isso ficamos chateados com a compra, nós nos sentimos enganados.
Sobre estar anunciando com 30% na PROMOÇÃO de Promoção não tem nada então... por ser produto remanufaturado.
E no nosso caso o produto não teve nem 1% de funcionamento, no segundo dia deu problema (como você diz que o funcionamento é de *******%)?

Mas enfim, não queremos discussões, só somos clientes [Editado pelo Reclame Aqui] e queremos solução!

Réplica da empresa

31/07/2025 às 08:13

Como já explicamos, os aparelhos celulares e até mesmo outros produtos, acabam vindo para nós, devido a falta de embalagem ou por conta de embalagem danificada.
Antes do produto entrar para o setor de venda, ele passa por uma equipe de triagem, fazendo inúmeros testes. Por conta disso, na nota é obrigatório sair que o produto é remanufaturado, isso não significa que foi trocado peça ou algum componente.
E como foi relatado anteriormente, devido o produto possuir componentes eletrônicos (placas, sensores, capacitores, etc...), infelizmente não temos como saber a vida útil desses componentes, por conta disso, temos nossa assistência técnica exclusiva, prontamente para atender nossos clientes, que já foi oferecido inicialmente para vocês.
Estamos aguardando vocês até a loja ou se preferirem, podem estar enviando o aparelho para nós (já foi enviado todas as informações via WhatsApp).

Para mais duvidas ou informações, estamos à disposição!

Consideração final do consumidor

23/09/2025 às 19:04

Empresa solicitou que enviasse o celular para manutenção e por enquanto está funcionando.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5