Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/06/2025 às 15:32

ID: 220527799

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Pagimovel passou prazo de 15 dias para concluir o registro de um imóvel e já se passaram mais de 40 e nada

Atendente ***** não me retornou mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2025 às 18:18

Prezado Juan,

Entendemos seu posicionamento e gostaríamos de esclarecer que o atraso no registro do imóvel ocorreu devido a exigências feitas pelo Registro de Imóveis, incluindo a necessidade de apresentação do registro do Pacto Antenupcial, documento que é de responsabilidade do comprador.

Durante todo o período, acompanhamos de perto o andamento do processo e buscamos solucionar as pendências junto ao Registro, que também enfrentou dificuldades internas e atrasos na plataforma oficial (ONR).

Reforçamos que não houve negligência por parte da nossa equipe, e já atualizamos você diretamente sobre os próximos passos e providências necessárias.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Abraços,

Time Pagimovel

Réplica do consumidor

28/06/2025 às 12:08

Após muita insistência da minha parte, houve um retorno concreto, porém, ainda não recebi o registro, o prazo inicial de 15 dias a contar de 22/05/*******, hoje 28/06/******* ainda não foi cumprido, ou seja, o produto final contratado, REGISTRO DO IMÓVEL, ainda não está em minhas mãos, continuo aguardando

Reforço que retornos por e-mail, com resposta do tipo estamos verificando, ou aguardando retorno, de partes que não dependem de minha ação, NÃO RESOLVEM o produto da reclamação.

Réplica da empresa

30/06/2025 às 11:07

Prezado Juan,

Conforme já respondido e também informado pelo nosso time diretamente para você, a responsabilidade pelo atraso neste processo é do Registro de Imóveis competente.

Destacamos que tomamos todas as medidas administrativas cabíveis e seguimos acompanhando de perto junto ao Cartório. Nossa atuação tem sido diligente, e caso julgue necessário, fica à sua disposição também acionar diretamente o Cartório responsável.

Permanecemos à disposição para qualquer dúvida.

Abraços

Time Pagimovel

Réplica do consumidor

01/07/2025 às 11:09

Houve da minha parte uma contratação (pagamento), para a Pagimovel realizar toda essa interface, alinhamento com cartório, prazos, em fim o produto da contratação é o registro concluindo, por isso minha insatisfação, continuo aguardando

Réplica da empresa

01/07/2025 às 11:13

Prezado Juan,

Conforme atualização já enviada por e-mail, informamos que a nota de exigência foi devidamente cumprida na data de ontem (30/06), conforme o documento enviado.

No momento, estamos aguardando a análise do Cartório. Assim que houver qualquer novo posicionamento, entraremos em contato imediatamente.

Permanecemos à disposição.

Abraços

Time Pagimovel