Insatisfação com atendimento e dificuldade na troca de produto na Palácio das Ferramentas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/05/2026 às 16:22

ID: 249321413

RECLAMAÇÃO FORMAL ATENDIMENTO E TROCA DE PRODUTO

Eu, *****, venho por meio desta registrar formalmente minha insatisfação com o atendimento recebido na loja Palácio das Ferramentas Matriz (Rua *****, ***** Centro, Rio de Janeiro), especificamente em relação ao procedimento de venda e posterior tentativa de troca conduzidos pela vendedora ***** Tele Vendas (16).

Solicitei previamente, via WhatsApp, um orçamento para a compra de uma Resistência Jet Turbo 220v, enviando inclusive a foto do produto desejado. A vendedora confirmou o item e, com base nessa informação, dirigi-me até a loja para efetuar a compra.

No entanto, mesmo após eu questionar que o produto apresentado era diferente do solicitado, a vendedora insistiu e realizou a venda do item incorreto. No dia seguinte, ao perceber o erro, informei a mesma e comuniquei que retornaria à loja para realizar a troca.

Para evitar transtornos, pedi que meu amigo que estava comigo no dia da compra fosse até a loja efetuar a troca. Ao chegar, por estar sem a nota fiscal, a vendedora colocou diversas dificuldades, apesar de ter plena ciência de que havia vendido o produto errado. Fui acionada por telefone e, ao falar com ela, fui tratada com arrogância e falta de profissionalismo, sendo informada de que a troca só seria realizada mediante apresentação da nota.

Solicitei então falar com o gerente. Imediatamente, o gerente questionou a funcionária: Por que você não vai ao caixa e tira a nota fiscal? Demonstrando que a solução era simples e que a resistência em resolver o problema partia exclusivamente da vendedora.

Agradeço ao GERENTE *****, que agiu com profissionalismo e bom senso, solucionando prontamente a situação. Entretanto, registro minha profunda insatisfação com a conduta da vendedora *****, cuja postura foi inadequada, desrespeitosa e prejudicial à experiência do cliente.
Solicito que esta reclamação seja registrada e que providências sejam tomadas para evitar que outros consumidores passem pelo mesmo tipo de transtorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/05/2026 às 09:48

Prezada Sra. Soraya,

Recebemos sua manifestação e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.

Lamentamos sinceramente pelos transtornos ocorridos durante o processo de compra e tentativa de troca do produto em nossa loja Matriz. Entendemos sua insatisfação e reconhecemos que a experiência relatada não corresponde ao padrão de atendimento que buscamos oferecer aos nossos clientes.

Pedimos desculpas pela falha na condução do atendimento e pela dificuldade enfrentada no momento da troca. Situações como essa são tratadas com máxima seriedade pela empresa, principalmente quando envolvem comunicação inadequada e falta de suporte ao cliente.

Agradecemos também pelo reconhecimento ao gerente João, que atuou prontamente para solucionar a situação. Seu relato será encaminhado aos responsáveis da unidade para análise interna e alinhamento junto à colaboradora mencionada, a fim de reforçarmos nossos procedimentos e evitarmos recorrências.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência, respeito e qualidade no atendimento, permanecendo à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe de Atendimento
Palácio da Ferramenta

Consideração final do consumidor

22/05/2026 às 20:44

Ratifico meus agradecimentos ao profissionalismo do gerente ***** e obrigada pelo pronto retorno.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

28/05/2026 às 15:50

Muito obrigado, o mesmo ficou muito gratificado com o grande elogio!