Resolvido

Fui cobrado a mais no Palato e o estorno não foi realizado

Palato Supermercado

cidade: Recife

O que aconteceu

No dia 19/09/2026, fiz compras na nova unidade do Palato da Rosa e Silva, em Recife, e identifiquei uma cobrança indevida no meu cartão (o valor anunciado foi divergente do valor pago no caixa)

No mesmo dia entrei em contato com o supermercado, foi confirmada a falha e fui informado de que o estorno seria realizado em até 5 dias úteis. Porém, o prazo já se encerrou e, até o momento, o valor não foi estornado.

Gostaria de saber quando, de fato, o estorno será realizado. Aguardo um posicionamento e a regularização da situação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Palato Supermercado respondeu

    28/09/2026 às 17:41

    Olá, Renato!

    Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer a situação.

    Após a análise do ocorrido, verificamos que o estorno não pôde ser processado inicialmente em razão de informações incompletas relacionadas à forma de pagamento. Por esse motivo, o prazo inicialmente informado não pôde ser cumprido.

    Após nosso contato e a regularização dos dados necessários, o cancelamento foi devidamente efetuado. O respectivo comprovante também já foi encaminhado ao cliente para sua conferência.

    Neste momento, o procedimento necessário por parte do Palato foi concluído, ficando a efetivação do crédito condicionada ao processamento da administradora do cartão, conforme os prazos estabelecidos pela própria instituição financeira.

    Reforçamos nosso compromisso em acompanhar as demandas de nossos clientes e em prestar os devidos esclarecimentos sempre que necessário.

    Atenciosamente,

    SAC PALATO

    4004-7200

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento8

    Foi resolvido após problema ser relatado em redes sociais