Cobrança indevida de anuidade de cartão de crédito não solicitado e não utilizado no aplicativo Palmeiras Pay

Resolvido
Cornélio Procópio - PR
08/06/2026 às 14:04
ID: 250800613
Abri o aplicativo Palmeiras Pay e me deparei com uma cobrança indevida de R$19,99, entrei em contato com o suporte e me foi informado que seria anuidade do cartão de crédito.
1 nunca ativei e usei nenhum cartão da referida empresa
2 somente uso o aplicativo na função pix
3 não tenho interesse no cartão já que cobram anuidade e cobram pra enviar o cartão para o cliente.
Solicito o imediato estorno da valor subtraído sem o meu consentimento.
Cancelamento imediato do cartão
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 19:01
Olá, Willian.
Recepcionamos o seu caso e esclarecemos todos os detalhes referentes a sua anuidade.
O cartão informado exige a cobrança de anuidade para manutenção desse serviço, uma vez que a cobrança de anuidade é destinada à prestação dos serviços de administração, processamento e controle do cartão, além da disponibilização da rede de estabelecimentos para pagamentos de bens e serviços.
Realizamos a negociação da anuidade e estamos no aguardo de seu retorno no privado, mas, reforçamos que o cartão mencionado na manifestação possui cobrança de anuidade. Tal cobrança é informada ao cliente no momento da contratação do cartão, antes da efetivação. O valor também fica disponível no site: https://www.pernambucanas.com.br/cartoes.
Para fins de conhecimento, é importante reforçar que além do site, a anuidade é informada também nos aplicativos, materiais publicitários e demais canais de comunicação. Ainda, está prevista em cláusula do seu contrato do cartão de crédito.
Como são informações pessoais (dados sensíveis), encaminhamos os processos da análise em modo privado para garantir a lei do sigilo bancário, visto que é um processo interno que visa garantir o respaldo de política de segurança.
Atenciosamente,
Palmeiras Pay - Reclame Aqui.
Consideração final do consumidor
10/06/2026 às 11:59
Aparentemente o problema foi resolvido, em momento algum pedi nenhum tipo de cartão, muito menos com anuidade, somente a conta do Palmeiras pay, é venda casada ter a conta obrigatoriamente vinculada com um cartão. Se voltarem a cobrar anuidade de algo que não pedi irei ingressar com ação judicial.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5