Compra super atrasado mas que um mês até pagando extra para entrega rápida.

Respondida
Taubaté - SP
09/09/2026 às 13:14
ID: 258579085
No dia 8 de agosto, realizei uma compra expressiva no site da Panela Mineira, totalizando quase R$ 2.000,00. Por residir no exterior e estar com uma viagem internacional agendada, fiz o pedido com muita antecedência e paguei o valor extra pelo frete rápido, justamente para garantir que os produtos chegassem a tempo de serem levados comigo.
A partir daí, começou uma sequência de falhas graves de comunicação e logística:Omissão de informação (Prazo de Fabricação): A empresa demorou mais de 10 dias apenas para enviar os produtos. Ao questionar o suporte, fui informado de que as panelas ainda estavam em produção. Essa informação não constava em nenhum lugar no momento da compra. Se soubesse que o produto não estava pronto para pronta-entrega, jamais teria fechado o pedido.
Retenção Fiscal por Irregularidade da Empresa: O pedido só foi postado no dia 19 de agosto. Desde terça-feira da semana passada, o rastreamento indica que a carga está retida em análise fiscal na SEFAZ do Ceará.
Ao consultar a Nota Fiscal no sistema da SEFAZ, consta explicitamente que há DIFAL a pagar.
Ao entrar em contato com o atendimento da Panela Mineira para que regularizassem a situação do imposto e liberassem a mercadoria disseram que "não há nada que possam fazer" e jogaram a culpa no órgão fiscalizador.
Já sou cliente da marca e reconheço a qualidade do produto, mas a qualidade do atendimento, da logística e do pós-venda nessa instância tá sendo péssima
Preciso que o produto seja entregue impreterivelmente até o dia 11 de setembro pela manhã.
Caso o produto não seja entregue até o prazo estipulado (11/09 de manhã), exijo o cancelamento imediato da compra com o estorno integral e urgente do valor pago no cartão de crédito, para que eu possa contestar a despesa junto ao banco por descumprimento de oferta.
Número do meu pedido: 38208
Número de telefone que coloquei embaixo tá errado porque não aceita número do exterior. Atendente da loja já tem meu contato..
Compartilhe
Resposta da empresa
11/09/2026 às 15:13
Olá, Tomas.
Lamentamos sinceramente o transtorno e entendemos a sua frustração, especialmente porque você se programou com antecedência em razão da sua viagem internacional.
Assim que identificamos a retenção da carga, passamos a acompanhar o caso diretamente com a transportadora e com o Posto Fiscal de Fortaleza. Verificamos que não existe pendência de DIFAL relacionada ao seu pedido.
Segundo a transportadora, a carga está em um caminhão junto com outras mercadorias, aguardando a análise do órgão fiscal. Portanto, a retenção não é específica do seu pedido, mas está relacionada à carga como um todo.
Neste momento, a liberação depende exclusivamente da conclusão da fiscalização. Tanto a Panela Mineira quanto a transportadora estão acompanhando e cobrando atualizações, porém não temos autonomia para interferir no prazo ou antecipar a liberação.
Entendemos o impacto dessa situação no seu planejamento e, por isso, estamos tratando o caso com prioridade. Assim que houver a liberação, a transportadora poderá dar continuidade ao transporte imediatamente.
Lamentamos que essa situação tenha comprometido sua programação e reforçamos que continuaremos acompanhando o pedido de perto e mantendo você informado sobre qualquer atualização.
Atenciosamente,
Equipe Panela Mineira