O que aconteceu
Adquiri uma fechadura eletrônica biométrica para móveis Papaiz PPZ-1001 e estou tendo um problema com a alimentação pelas pilhas.
A fechadura foi instalada e utilizei 3 pilhas AAA alcalinas novas, conforme especificação do produto. No entanto, com as pilhas instaladas, a fechadura apresenta funcionamento intermitente ou simplesmente não liga/não responde ao sensor biométrico.
Já substituí as pilhas por novas, conferi a instalação e os contatos e também realizei o procedimento de reset indicado no manual, sem solucionar o problema.
Fiz então um teste utilizando a entrada Micro-USB com um power bank. Com alimentação externa, a fechadura funciona normalmente e o leitor biométrico responde sem falhas. Ao retirar a alimentação externa e voltar para as pilhas, o problema retorna.
ENTREI EM CONTATO COM A ASSISTENCIA DIA 15 DE SETEMBRO E DESDE ENTÃO SIGO AGUARDANDO A EMISSAO DA NOTA FISCAL E ENVIO DA NOVA FECHADURA. ELES ME INFORMARAM QUE TRATAM O CASO COMO "EMERGENCIA", MAS COMPLETAMOS 42 DIAS SEM SOLUÇÃO.
NUMERO DO PROTOCOLO *****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Papaiz respondeu
27/10/2026 às 17:07
Olá, Mariana!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Queremos que saiba que sua manifestação é muito importante para nós e já foi registrada em nosso sistema. Nossa equipe responsável entrará em contato em breve para dar continuidade ao atendimento e buscar a melhor solução para o seu caso.
Ressaltamos que a nossa marca preza muito pela qualidade dos produtos e pela excelência no atendimento ao cliente, e situações como a relatada são tratadas com toda a atenção necessária.
Pedimos, por gentileza, que fique atento(a) aos nossos canais de contato (telefone/e-mail), pois utilizaremos esses meios para falar com você.
Seguimos à disposição para qualquer outra dúvida.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Consumidor respondeu
04/11/2026 às 06:20
Sigo sem contato algum da empresa, sem fechadura, sem faturamento de uma nova e com um móvel FURADO.
Dois meses não são tempo suficiente pra solução básica de um produto com defeito de fábrica?!
Papaiz respondeu
04/11/2026 às 08:15
Olá, Mariana! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
No dia 27/10, enviamos um e-mail solicitando algumas informações para dar continuidade ao seu atendimento, mas até o momento não recebemos seu retorno. Quando tiver um tempinho, poderia dar uma olhadinha para nós? Ficamos no aguardo. Obrigada!
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Consumidor respondeu
05/11/2026 às 11:51
Email não recebido - sigo aguardando solução da empresa e não um e- mail, visto que por whats já foi informado que seria emitido nota fiscal a 30 dias atrás.