Recusa de troca de garrafa térmica por inscrição estadual

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

02/07/2026 às 19:40

ID: 252953491

Comprei uma garrafa térmica lá na papel e Cia e fui para trocar no dia seguinte , cheguei lá a atendente me informou que não poderia trocar porque tenho inscrição estadual , que eu tinha que fazer devolução de nota , eu falei que sou mei e nunca emitir NF de devolução , eu só queria trocar pela litragem menor , eles procuram problema por isso ? E eles mesmo podem emitir a nota de devolução para mim ,. Se eu soubesse disso ,
inclusive perguntei a menina do caixa ela me disse que com até 7 dias poderia trocar na loja , e não me disse nada disso ,
Péssimo não comprei no seu cnpj lá .
Estou super chateada com esta situação ,, tracar uma garrafa térmica pela mesma porém com a litragem menor , nem troco eu queria , super chateada viu

Compartilhe

Resposta da empresa

06/07/2026 às 09:54

Prezada,

Para darmos continuidade ao seu atendimento e apurarmos o ocorrido, precisamos que nos informe, por gentileza:

CPF ou CNPJ utilizado na compra;
Loja onde a compra foi realizada;
Número da nota fiscal.

Assim que recebermos essas informações, faremos a devida apuração e buscaremos a melhor solução para o seu caso.

Ficamos no aguardo do seu retorno e permanecemos à disposição!

Réplica da empresa

08/07/2026 às 16:05

Prezada,

Gostaríamos de esclarecer como funciona o processo de devolução para compras realizadas por Pessoa Jurídica (CNPJ) com Inscrição Estadual.

Nesses casos, quando houver necessidade de troca ou devolução, é obrigatório que o comprador emita uma Nota Fiscal de Devolução, conforme determina a legislação fiscal.

A nota deve ser emitida observando os seguintes requisitos:

Utilizar o CFOP correspondente à operação original, porém invertido. Exemplo:
Venda: 5.102 / 6.102
Devolução: 1.202 / 2.202
Referenciar a chave de acesso da Nota Fiscal de compra.
Destacar os impostos da operação, como ICMS e IPI, quando aplicáveis.
Informar o motivo da devolução no campo de Dados Adicionais da Nota Fiscal.

Após o recebimento da Nota Fiscal de Devolução emitida corretamente, daremos continuidade ao processo de troca, conforme nossa política.

Caso tenha qualquer dúvida sobre a emissão da Nota Fiscal de Devolução, nossa equipe do setor financeiro está à disposição para auxiliar. Entre em contato pelo telefone (71) 9626-3163.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.