Não resolvido

Produto com defeito e descaso com cliente gestante em processo de troca

Papi Textil

cidade: Ribeirão Preto

O que aconteceu

ALERTA PARA GESTANTES E MÃES!!!

Realizei a compra de toalhas/fraldas pelo site e uma das peças chegou rasgada, caracterizando defeito no produto.

Entrei em contato com o atendimento e a empresa informou que só realizará a troca mediante envio da peça pelos Correios, fornecendo código de postagem.

Ocorre que estou gestante e adquiri o produto justamente para evitar deslocamentos. Ainda assim, a empresa se recusa a oferecer alternativa como coleta domiciliar ou envio de nova peça sem devolução, sugerindo apenas um desconto para próxima compra, o que não resolve o problema atual.

Destaco que o defeito não foi causado por mau uso, e sim vício do produto. A solução apresentada transfere ao consumidor o ônus de um problema que não foi causado por ele.

Fica o alerta: mesmo quando o produto vem com defeito (no meu caso, rasgado), a empresa exige que o cliente devolva para só depois enviar outro, ou seja, o erro é deles, mas o ônus fica com o consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Papi Textil respondeu

    28/04/2026 às 08:56

    Olá Jeanne! Sentimos muito pelo acontecido, mas o processo de devolução para troca acontece conforme foi explicado e registrado no whastapp, e sim é necessário devolver, o envio não tem custo para você.

    Você pode trocar ou devolver e receber o reembolso.

    Aguardamos seu retorno para enviar o código de postagem reverso dos correios.

    Qualquer dúvida estamos a disposição no Whastapp

    Atenciosamente,

    Papi Têxtil.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Nao compraria novamente

  3. Resposta final da empresa

    04/05/2026 às 09:50

    Foi enviado na quinta-feira dia 03/04 outro produto conforme informado pelo Whastapp