Dificuldade em refinanciamento e bloqueio de cadastro no Paraná Banco

Resolvido
Engenheiro Paulo de Frontin - RJ
08/10/2025 às 20:58
ID: 228881869
Sou cliente parana banco já a algum tempo. Tenho vários contratos com o banco , tanto inss como SIAPE. Acontece que a um tempo atrás tentei fazer um refinanciamento dos meus contratos siape e o banco colocou várias dificuldades uma delas era a de falar comigo para comprovar que era eu mesmo que estava solicitando. No dia da ligação estava passando por problemas de saúde que me impediram de falar ao tel, então bastante chateado pq para fazer os empréstimos e olha que de valores e parcelas altas foi muito fácil só mandaram o link e foi feito, mas, na hora de refinanciar um contrato já existente muita burocracia . Com essa situação solicitei a pessoa que estava fazendo para mim que cancelasse a proposta que tentaria fazer uma portabilidade. Não sei o que o banco decidiu que concluíram que eu não me encaixava na política de crédito deles ( isso depois de vários contratos sem problemas) e bloquearam meu cadastro. Agora novamente estou precisando fazer uma transação com o banco e meu cadastro está bloqueado. A consultora me orientou a ligar para o banco e pedi o desbloqueio. Liguei no sac que me pediu para mandar por email self segurando a identidade frente e verso. Enviei e daí recebi uma mensagem dizendo que teria que entrar em contato com a promotora responsável pela proposta , entrei em contato e a mesma me disse que teria que ligar para o banco.
Liguei novamente para o banco que me transferiu erroneamente para o setor de vendas me desbloquear, mais uma vez outro jogo de empurra. O setor de vendas disse que quem tem que desbloquear é o Sac. O sac por sua vez ficou de entrar em contato por e-mail e tel . Mandou novamente um e-mail solicitando novamente a self e estou aguardando até agora a ligação e nada resolveram.
Estou a 1 semana tentando provar que eu sou eu até por que tudo que é feito precisa da minha autorização no sigep e eu preciso assinar o contrato com self.
Estou indignado com essa situacao
Compartilhe
Resposta da empresa
13/10/2025 às 13:50
Olá Sr. Juan, boa tarde!
Agradecemos seu contato e a oportunidade de atender a sua solicitação.
Após recebermos sua ******* análise junto a área responsável, e informamos que seu CPF esta desbloqueado.
Orientamos que sempre que desejar você pode fazer uma simulação de refinanciamento através APP, basta você baixar o aplicativo pelo link https://*******, ou também através do site pelo Link https://*******
É só baixar o app ou entrar no link, e seguir os passos para simulação.
Caso esteja de acordo com as políticas de crédito do Paraná banco, e estiver liberado, é só seguir os passos para realizar sua contratação.
Ou também, pode simular nos canais abaixo:
WhatsApp –******* ou *******, ou em nossas unidades:
Segue link para identificar a loja mais próxima:
https://*******
Permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.
Obrigado,
Paraná Banco.
SAC Paraná Banco *********************.
Deficientes auditivos ou de fala *********************.
Ouvidoria *********************.
Consideração final do consumidor
13/10/2025 às 14:05
Demorou , mas o problema foi resolvido
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5