Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Vila Velha - ES

03/05/2021 às 16:20

ID: 123394673

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Fiz um pedido de refin e utilização da margem de 5% em abril/21, o PB utilizou minha menor parcela das 8(oito)linhas q possuo no Banco e agregou a margem liberando um valor mínimo e o pior sem a carência de ******* dias. Fui novamente muito prejudicado repetindo o mal feito de novembro/dezembro de *******. Agora estou sem margem e sem dinheiro, e pior ainda q com 9 linhas de empréstimos não sei quando poderei fazer novo empréstimo. Liguei em abril para o ******* e fui informado q fazendo novo empréstimo teria suspensão de meus contratos por ******* dias o q não aconteceu.
Sinto q fui muito [Editado pelo Reclame Aqui] pelo PB Consignado e caso não consiga a suspensão irei mover ação para reparar meus danos morais e materiais, além de denunciar o banco junto ao INSS e Banco Central.
Luiz Carlos Rodrigues Morais

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2021 às 11:22

Olá Luiz, bom dia!

Agradecemos seu contato e a oportunidade de atender a sua solicitação.

Informamos que o INSS, por meio da Nova Instrução Normativa de *******, formalizou que neste momento de pandemia, sejam realizadas adequações no que diz respeito ao crédito consignado para aposentados oferecendo carência de ******* dias a ser aplicada, inicialmente, nas seguintes operações:

- Contratos Novos.
- Refinanciamento de contratos existentes.
- Refinanciamento de contratos portados.

Por ser uma escolha do cliente, nossos sistemas estão parametrizados para apresentar simulações com o prazo de ******* dias e sem esse prazo.

Tomamos essa decisão pois a opção com carência de ******* dias retorna um menor valor liberado/valor de troco na operação. Desta forma entendemos que fica a critério do cliente escolher realizar sua operação de acordo com sua necessidade (maior prazo ou maior valor).

Verificamos em sistemas que sua operação foi finalizada e aprovada sem a carência de ******* dias, liberando assim um valor maior.

Permanecemos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,
Paraná Banco.

SAC Paraná Banco *********************.
Deficientes auditivos ou de fala *********************.
Ouvidoria *********************

Consideração final do consumidor

04/05/2021 às 19:27

O problema é q tudo é feito sem o intermédio de atendentes, quem escolhe é sistema e por isso o melhor é não trabalhar mais com esse banco.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6