Cobrança indevida de passagem de ônibus rodoviário

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
04/06/2026 às 13:10
ID: 250527121
Comprei uma passagem Guaratinguetá para rodoviária Tietê , a passagem foi R$77,85 e fui cobrada R$81,15 quero saber porque fui cobrada a mais.
Obs. Não fui informado de nenhuma taxa extra.
Aguardo o estorno do valor pago a mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/06/2026 às 17:23
Bárbara,
Meu nome é Marcelli e faço parte da equipe de atendimento da Empresa de Ônibus Pássaro Marron.
Recebemos sua manifestação e agradecemos por nos acionar, pois esse contato é fundamental para podermos analisar cada situação com a devida atenção.
Conforme nosso contato inicial realizado por meio do WhatsApp, estou neste momento concluindo sua solicitação registrada sob o protocolo n *****.
Compreendemos perfeitamente a sua dúvida em relação à diferença de valores no momento da sua compra entre Guaratinguetá e o Tietê. Queremos te tranquilizar e informar que a nossa equipe já analisou o seu caso detalhadamente.
Para que possamos resolver tudo da forma mais ágil e confortável para você, é importante que você siga as orientações que lhe foram encaminhadas.
Agradecemos pelo seu relato e ressaltamos que manifestações como a sua são essenciais para aprimorarmos continuamente nossos serviços.
Em nome da Empresa de Ônibus Pássaro Marron, agradeço pela sua atenção e pela confiança em nossos canais de atendimento.
Permanecemos à disposição sempre que necessário e reforçamos que é um prazer tê-lo(a) como parte da nossa família de clientes, sendo sua presença muito importante para nós.
Atendimento: 0800 285 3047
[email protected]
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Pássaro Marron
Réplica do consumidor
04/06/2026 às 19:58
Sim ,vocês me responderam que é referente ao seguro , porém o seguro é opcional ,o passageiro escolhe se quer ou não , e em nenhum momento foi perguntado a mim se eu gostaria do seguro .