Erro em prescrição oftalmológica causa desconforto e fadiga visual por 9 meses

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
18/11/2025 às 12:32
ID: 232214225
Venho, por meio deste contato , relatar um erro na prescrição oftalmológica realizada nesta clínica, com o objetivo de registrar formalmente o ocorrido e contribuir para a melhoria dos procedimentos internos.
No dia 26/02/2025, fui atendida pela Dra. *****, que me prescreveu novos óculos. Desde o início do uso das lentes confeccionadas conforme a receita fornecida, notei desconforto visual, visão embaçada e dificuldade de adaptação. Por confiar na clínica, acreditei que seria apenas um período de ajuste.
Contudo, após nove meses de uso contínuo e persistência dos sintomas, busquei nova avaliação com o Dr. *****, também da Clínica Pastore, no dia 11/11/2025.
Durante essa consulta, o Dr. ***** identificou que a prescrição anterior estava incorreta, sem a devida correção para miopia e astigmatismo, condições que fazem parte do meu histórico visual.
Ele também solicitou a realização de exame de fundo de olho (mapeamento de retina), o qual foi devidamente feito no mesmo dia.
Dessa forma, venho informar que permaneci utilizando, de boa-fé, um óculos com grau inadequado por aproximadamente nove meses, o que me causou desconforto, fadiga ocular e preocupação com minha visão. Entendo que falhas podem acontecer, mas considero importante que este episódio seja registrado para fins de revisão e aprimoramento do atendimento.
Agradeço pela atenção.
O WhatsApp mandou uma mensagem para dar a posição da minha reclamação e fiquei esperando mais de uma hora e nada.
Na hora de vender fui atendida como uma rainha.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
24/11/2025 às 18:46
Péssimos. Na hora de vender são ótimos. Estou presa a eles por 11 meses por causa da fidelidade
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0