Sandália de marca cara apresenta desgaste excessivo em menos de dois meses de uso e empresa alega 'característica natural do material'

Não respondida
Orlândia - SP
26/05/2026 às 13:49
ID: 249725385
Comprei uma papete da marca Paula Torres no dia 07/03/2026, modelo Isa Saturno, paguei R$ 1.595,00 acreditando estar adquirindo um produto de qualidade compatível com o valor elevado cobrado. Porém, com menos de dois meses de uso normal, a sandália apresentou manchas e desgaste excessivo no material, ficando com aparência de velha e extremamente desgastada.
Entrei em contato com a empresa, enviei o produto pelos Correios para análise técnica e, após a avaliação, recebi a informação de que o desgaste seria uma característica natural do material, causada por suor, atrito e uso, alegando que não se tratava de defeito de fabricação.
Além de não resolverem o problema, a empresa simplesmente devolveu a sandália pelo correio, sem qualquer reparo, troca ou preocupação com a experiência do consumidor.
Sinceramente, considero a justificativa absurda. Um produto caro não deveria apresentar esse nível de desgaste em tão pouco tempo de uso. Se o acabamento metálico não suporta condições normais do dia a dia, isso deveria ser informado claramente no momento da compra.
Fiquei extremamente decepcionada com a qualidade do produto e principalmente com o pós-venda da marca, que não demonstrou nenhuma preocupação em solucionar o problema.