Resolvido

Taxa de cemitério paga em dinheiro sem emissão de nota fiscal em Sete Lagoas

Pax De Minas

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Tenho plano funerario em outra funeraria em BH , presisei utilizar dos servicos da pax de minas sete lagoas, porque meu plano funerario cobre o velorio no espaço do proprio cemiterio o cemiterio municipal de sete lagoas é bastante longe do centro da cidade , dificultando algumas pessoas da familia velar minha mae e se despedir dela( ,eu optei por pagar )o valor era de 1000 reais paguei ,(me deram nota fiscal apos solicitar) mas teve uma taxa de cemiterio de 65 reais , que tinha que ser paga em dinheiro em especie , ja achei estranho , mas no momento eu estava sensibilizada ,demais para questionar e raciocinar , para eu ter reembolso eu teria que apresentar nota fiscal, mas ele me disseram que este dinheiro é repassado para a prefeitura de sete lagoas e me pediu para eu ir ate la para pegar um boleto nao a nota fiscal, estou indignada com isso porque eu sei que tenho direito a nota fiscal e eles nao me fornecem!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pax De Minas respondeu

    03/12/2025 às 10:53

    Prezada Sra. Vanda,

    O valor de R$ 65,00 pago no dia do atendimento é referente à taxa de sepultamento municipal de Sete Lagoas, um tributo público de responsabilidade exclusiva da Prefeitura Municipal (CECON).

    A funerária não pode emitir nota fiscal desse valor, pois ele é apenas repassado à Prefeitura para facilitar o processo em momento delicado.

    A funerária emitiu corretamente a nota fiscal referente ao único serviço particular prestado: a locação do velório.

    Para auxiliar no reembolso do plano, nossa equipe solicitou, pagou e entregou o boleto e comprovante originais da taxa de sepultamento da Prefeitura ao responsável.

    Para a nota fiscal da taxa de R$ 65,00, a Sra. Vanda deve se dirigir à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, pois somente o órgão público tem competência legal para emiti-la.

    Pedimos desculpas pelos transtornos e permanecemos à disposição.

    Pax de Minas

    *******

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Tive muito transtorno para resolver uma questao que deveria ser simples , achei o pessoal despreparado , para atender demandas que fogem da rotina deles , nao gostei e nao recomendo