O que aconteceu
Realizei uma compra no site PbStore (https://pbstore.com.br) no dia 17/04/2025, referente a um Sistema de Filamentos 3D da marca Creality (Imagem anexa), equipamento para impressora 3D. Fui informado por e-mail de que a entrega seria realizada até 07/05/2025, por meio da transportadora Movvi.
Ao acompanhar o rastreamento com base na Nota Fiscal n *****, em nome de *****, constatei que a entrega está em atraso, além de apresentar a seguinte mensagem: "MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO DE COMPRA". (Imagem anexa).
Entrei em contato com a Movvi por telefone e fui informado de que houve uma tentativa de entrega no dia 07/05/2025, por volta das 15h, feita por um parceiro da transportadora, que alegou que a mercadoria foi recusada. No entanto, no endereço de destino (*****) haviam pessoas presentes, e estas confirmam que não houve atendimento de entregador nem recusa da mercadoria, além de eu ter gravações de circuito de câmera que comprovam a ausência de entregadores na data e hora mencionada.
Outra situação que complica é que a PBstore utiliza de um serviço chamado Agis, que pelo meu entendimento, é uma intermediadora de vendas e faz um link entre loja e transportadora.. eu estou tendo que tratar com 3 empresas ao mesmo tempo pra obter informações.. loja, intermediadora e transportadora.
O que mais me intriga é o status de "mercadoria em desacordo com o pedido", ou seja, a mercadoria a ser entregue não foi a mesma comprada? Onde está minha compra? Site de rastreio não atualiza, ninguém me informa de nada, ninguém me garante que o produto é o que eu comprei.. isto está me deixando muito desconfiado de [Editado pelo Reclame Aqui].
Dessa forma, solicito que seja verificado o ocorrido, localizada minha encomenda e providenciada sua entrega com urgência.
Aguardo um breve retorno com as devidas providências. Desde já agradeço.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Pbstore respondeu
12/05/2025 às 12:51
Olá Sr. Renato Freitas.
Inicialmente pedimos desculpas pelos transtornos causados.
A sua manifestação foi recebida e já iniciamos o processo que levará à solução.
Enviamos à você uma mensagem privada com o detalhamento do ocorrido, a transportadora Movvi, relatou com erro, no rastreamento, já providenciado, em andamento a nova tentativa de entrega do seu produto.
A avaliação de nosso atendimento é muito importante, porém, pedimos que você avalie somente após todas as tratativas da sua manifestação.
Nosso objetivo é melhorar nossa prestação de serviço, a fim de superar a sua expectativa.
Permanecemos à disposição e é uma honra tê-lo como nosso cliente!
Atenciosamente,
Giulia Colaneri
Equipe Pbstore
*******
Consumidor respondeu
14/05/2025 às 02:07
Recebi contato da Movvi pelo whatsapp dizendo que minha encomenda seria entregue na data de 13/05/*******, porém, já viramos pro dia 14/05 e nada recebido, totalizando hoje 7 dias de atraso. Continuo no aguardo ate o fim desta semana útil (sexta feira), do contrário terei que tomar outras providencias legais contra vendendor e transportadora, o nao recebimento da encomenda já me gerou problemas no trabalho e com meu cliente, pois dependo da encomenda pra atende-lo.Consumidor respondeu
19/05/2025 às 11:55
Dia 19/05, este é o prazo final informado pela Movvi... caso eu não seja respondido e não receba a mercadoria hoje, irei tomar medidas legais com fórum de minha comarca, B.O. em delegacia e procon. Não posso aguardar mais. Até conpra feita no shopee que vem da China chega em menos tempo.Pbstore respondeu
21/05/2025 às 08:23
Olá Sr. Renato Freitas.
Seu produto foi entregue em 20/05/******* ( Conforme consta no Rastreamento da transportadora Movvi).
Em contato com a Movvi, sim houve erro, nos dados informados do rastreamento, segundo a transportadora Movvi, em caso de problemas na 1 entrega, a próxima tentativa de entrega, acontece em até 72hs .
A transportadora Movvi, tomou as providências, para corrigir o erro.
Desculpe os transtornos, na demora da entrega, qualquer dúvida, por favor, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Giulia Colaneri
Equipe Pbstore
*******
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Recebi na data de 20/05/*******, após 13 dias de atraso. Tudo certo... porém minha ******* com um terceirizado da Movvi, a qual gerou todo este transtorno. Neste período, todas as vezes que entrei em contato com a PBstore, fui atendido, em alguns momentos discordei e desconfiei da conduta, me exaltei devido a todo o estresse causado com a entrega, mas no final deu tudo certo. Deixo como dica para a loja avaliar melhor seus parceiros, pois esta "confusão" foi gerada totalmente por falta de cuidado da transportadora ao lançar dados incorretos no sistema de rastreio e ao terceirizar o serviço que foi destinado a ela.