Compra devolvida ao remetente sem tentativa de entrega e dificuldade de reembolso

Respondida
Granja - CE
25/08/2026 às 18:13
ID: 249876015
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com a compra realizada na loja PéDireito, referente ao pedido *****.
A compra foi realizada ainda na pré-venda, motivada pela campanha de entrar em 2026 com o pé direito, amplamente divulgada nas redes sociais. Comprei o produto com bastante expectativa, inclusive por me identificar com a proposta e por gostar da marca. Escolhi o modelo azul e aguardei pacientemente durante todo o período de atraso.
O problema começou porque o pedido demorou meses para ser enviado. A compra foi confirmada em 5 de fevereiro e somente em março houve movimentação de entrega. Até aí, apesar da demora, continuei aguardando normalmente.
No entanto, para minha surpresa, ao consultar o rastreamento, constatei que a encomenda foi simplesmente devolvida ao remetente, sem que houvesse tentativa efetiva de entrega ou qualquer contato comigo.
O mais estranho é que meu endereço é conhecido na cidade e recebo encomendas frequentemente. Inclusive, quando há alguma dificuldade por parte de transportadoras, os Correios normalmente realizam a entrega sem problema algum. Nunca tive uma situação como essa.
Além disso, o rastreio mostra diversas movimentações em rota, em trânsito e até em rota final, criando expectativa de entrega, para no final a encomenda retornar sem explicação clara.
Outro ponto importante é que o valor pago não foi apenas o do chinelo. O produto custava cerca de R$44, mas, somando frete e demais taxas, o pedido ficou em aproximadamente R$88,19. Ou seja, paguei praticamente o dobro do valor do produto e, mesmo assim, não recebi a mercadoria.
Diante de toda essa situação, solicitei o reembolso, porém fui direcionada de um atendimento para outro, gerando ainda mais desgaste.
Registro aqui minha reclamação pela:
demora excessiva no envio;
falha na logística de entrega;
ausência de suporte eficiente;
devolução da mercadoria sem tentativa adequada de entrega;
transtorno causado ao consumidor.
Espero que a empresa resolva a situação com responsabilidade e realize o reembolso integral o mais rápido possível.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2026 às 13:15
Olá!
Antes de tudo, pedimos desculpas pela demora no retorno à sua manifestação. Identificamos que esta reclamação foi inicialmente direcionada à empresa incorreta e somente agora o processo de migração para o perfil oficial da Pé Direito foi concluído.
Lamentamos pelos transtornos relatados e compreendemos a frustração causada pela devolução do pedido e pela experiência durante o processo de entrega.
Verificamos que o pedido entrou em processo de devolução e, diante da situação, o estorno integral do valor pago já foi realizado.
Reiteramos nossas desculpas pelos inconvenientes e agradecemos pela oportunidade de esclarecer a situação.
Equipe Pé Direito