O que aconteceu
Minha mãe precisa fazer a reposição de vitamina B12, pois o organismo dela não absorve através dos alimentos e nem tomando a B12 via oral. Ela precisar fazer injetável 1 ampola de 5000 todos os meses, mas já está com 2 meses que não faz uso porque não encontro na minha cidade o medicamento. Pesquisei esse medicamento e está em falta em Manaus porque a empresa não está entregando mais para a região norte.
A falta do medicamento pode impactar diretamente no tratamento e ocasionando outras condições de saúde se ela não usar logo o Citoneurin.
É importante ressaltar que a decisão da empresa pode ter implicações éticas e sociais, uma vez que o acesso à saúde é um direito fundamental.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
P&G - Procter & Gamble respondeu
28/07/2025 às 12:34
Olá, Valdeli!
Agradecemos o seu contato.
Informamos que o medicamento Citoneurin ******* na versão injetável continua sendo produzido e comercializado, exceto nas regiões Norte e Nordeste. Após uma nova RDC da Anvisa sobre garantir a temperatura adequada durante toda logística da entrega dos produtos, a P&G decidiu não entregar mais a apresentação injetável de Citoneurin ******* nessas regiões.
A partir de Junho de *******, a P&G irá suspender também a venda direta, no Centro Oeste, devido à baixa correção do preço máximo do produto em referência, por um longo período de tempo, pelo órgão regulador.
Recomendamos que fiquem de olho nos canais oficiais da marca e da P&G para acompanhar qualquer novidade.
Nossa equipe está à sua disposição através da nossa Central de Atendimento pelo telefone ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.
Atenciosamente,
Michelle
Equipe P&G