Respondida

Cancelamento da distribuição de medicamento para a região Norte.

P&G - Procter & Gamble

cidade: Manaus

O que aconteceu

Minha mãe precisa fazer a reposição de vitamina B12, pois o organismo dela não absorve através dos alimentos e nem tomando a B12 via oral. Ela precisar fazer injetável 1 ampola de 5000 todos os meses, mas já está com 2 meses que não faz uso porque não encontro na minha cidade o medicamento. Pesquisei esse medicamento e está em falta em Manaus porque a empresa não está entregando mais para a região norte.

A falta do medicamento pode impactar diretamente no tratamento e ocasionando outras condições de saúde se ela não usar logo o Citoneurin.

É importante ressaltar que a decisão da empresa pode ter implicações éticas e sociais, uma vez que o acesso à saúde é um direito fundamental.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. P&G - Procter & Gamble respondeu

    28/07/2025 às 12:34

    Olá, Valdeli!

    Agradecemos o seu contato.

    Informamos que o medicamento Citoneurin ******* na versão injetável continua sendo produzido e comercializado, exceto nas regiões Norte e Nordeste. Após uma nova RDC da Anvisa sobre garantir a temperatura adequada durante toda logística da entrega dos produtos, a P&G decidiu não entregar mais a apresentação injetável de Citoneurin ******* nessas regiões. 

    A partir de Junho de *******, a P&G irá suspender também a venda direta, no Centro Oeste, devido à baixa correção do preço máximo do produto em referência, por um longo período de tempo, pelo órgão regulador.

    Recomendamos que fiquem de olho nos canais oficiais da marca e da P&G para acompanhar qualquer novidade.

    Nossa equipe está à sua disposição através da nossa Central de Atendimento pelo telefone ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

    Atenciosamente,

    Michelle

    Equipe P&G