Resolvido

Reclamação sobre garrafa de cachaça com gosto alterado e dificuldades no processo de devolução/troca

Pernod-Ricard

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Prezados srs.

Comprei recentemente uma garrafa de cachaça da marca São Francisco em um grande supermercado em Belo Horizonte. Comecei a consumir o produto, que obviamente leva tempo para ser consumido e, após aproximadamente 15 dias notei que o gosto estava bastante alterado e o produto foi ficando como se eu tivesse adicionado água, ou seja, foi ficando aguado.

Entrei em contato com a empresa relatando o fato e eles me pediram para enviar o produto, eu pedi para que fizessem o recolhimento, mas eles disseram que não tem esse serviço. Me enviaram um e-mail com uma longa lista de itens para eu preencher, inclusive enviar a nota fiscal, sendo que eu havia relatado que comprei em supermercado e ninguém guarda nota de compras por muito tempo. Me pediram para eu devolver o produto via Correios, e no e-mail me enviaram os procedimentos e um código de postagem reversa para apresentar aos correios.

Porém, quando eu cheguei nos correios para postar, o atendente do correio me informou que aquele código já havia sido usado por outra pessoa há mais de 10 dias e me falou inclusive o nome da pessoa. Mostrei o e-mail ao atendente e ele até localizou o nome do remetente que havia usado o código no meu email enviado pela São Francisco. E me pediu para entrar em contato novamente com a empresa e pedir outro código para eu postar o produto para devolução.

Com isso eu perdi mais de 1 h com deslocamento, aguardo no Correio e ainda pagamento de estacionamento. Assim, estou entendendo que a empresa está dificultando muito a solução para um problema simples, talvez estejam querendo a desistência do consumidor, dessa forma o consumidor vai comprar o produto novamente, considero isso um grande descaso e falta de respeito com o cliente.

Sendo assim gostaria que o Reclame Aqui, que é a última instância do consumidor, me ajudasse a resolver esse problema com essa empresa.

Obrigado e parabéns pela ótima prestação de serviço de vocês.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Pernod-Ricard respondeu

    07/07/2026 às 12:49

    Júlio,

    Esperamos que esteja bem!

    Sentimos muito pela sua experiência negativa, tentamos sempre proporcionar o melhor para os nossos clientes.

    Sua opinião é muito importante para nós, direcionamos o seu apontamento para a área responsável pelo produto e por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como melhorar o nosso relacionamento.

    Informamos que nossa equipe entrou em contato por Email para esclarecimentos referente a manifestação.

    Nos colocamos à disposição sempre que necessário.

    Atenciosamente,

    Pernod Ricard Brasil

    Sac - 0800 - 014 - 2011

    Fale conosco - [email protected].

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Obrigado