Veículo leiloado com motor fundido e propaganda enganosa

Em réplica
Santa Maria - RS
18/02/2026 às 16:26
ID: 240998263
comprei um carro na pestana leiloes no dia 21/01/2026, um logan life, lote 140, foi vistoriado no dia anterior na visitacao, porem foi proibida a realizacao da ligacao do veiculo, para vermos se tinha algum problema no motor.
Veiculo foi retirado de guincho, e levado a oficina para colocacao de oleo que estava sem nada, chegando na mesma foi constatada que tinham varios vazamentos e um barulho no motor, e me informaram que o motor estava fundido.
Entrei em contato com a pestana leiloes, a primeira resposta foi para consultar o detran, porem o carro foi comprado no leilao de retomados, ou seja esta tudo ok no detran.
Na segunda tentativa de contato me informaram que eles nao realizam a vistoria de todos carros, mas isso é uma falha da empresa leiloeira.
Terceiro ponto, no anuncio estava liga e da a partida (isso significa que o carro esta apto para uso), e nao tinha nada nas descrições sobre problema no motor.
Entao seguindo o codigo do consumidor, podemos solicitar a devolucao do carro ou o reparo do mesmo.
Solicito tambem o laudo tecnico da vistoria do motor antes do leilao, onde consta dizendo que o motor estava apto a rodar, pois estava com o certificado de liga e da a partida.
Codigo do consumidor, esta claramente estabelecido que tem 30 dias, para realizar a devolucao do veiculo ou reparacao, quando tem um defeito oculto nao informado na descricao.
Entao venho por este canal solicitar o reparo do veiculo, pois é proibido realizar a venda de um veiculo com motor fundido na secao de retomados, o correto seria na sucata.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/03/2026 às 15:57
Boa tarde.
Recebemos sua reclamação e lamentamos pelo ocorrido. Informamos que seu caso já está em análise pela nossa equipe responsável e, nas próximas horas, entraremos em contato para prestar os devidos esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Pestana Leilões
Réplica do consumidor
18/03/2026 às 16:01
Mentira, não estão avaliando nada, só enrolados todos os dias.
Mas já estou com os vídeos, motor estava estragado de cima abaixo.
Vcs não me fornecem o laudo do perito.
Mas já está sendo protocolado o processo contra vocês.