Clínica Pet América é acusada de negligência médica e má conduta que levou à [Editado pelo Reclame Aqui] de filhote de cachorro

Não respondida
Curitiba - PR
30/04/2026 às 11:03
ID: 247371903
Meu cachorro de 06 meses de idade, amanheceu na terça feira com muita dificuldade de respirar, fazendo força e com febre, além de não ter apetite e estar bem inativo comparado ao normal. Ao notar isso, imediatamente o levei para a Clínica Pet América, em São José dos Pinhais. Lá disseram que eu deveria interná-lo para que ficasse em observação e fazer raio-x. Ao invés de focar na questão respiratória, que no futuro eu vim a descobrir que se tratava de um quadro de pneunomia. Quiseram focar em uma alteração cardíaca, como meu cachorro é de uma raça especial, eu enviei o caso para o criador de onde comprei, que também é veterinário e especialista na raça. Ele me orientou a não seguir com essa questão cardíaca e pedir para que eles focassem na questão respiratória. Assim o fiz, porém, ao invés de tratarem, tentaram me vender exames que dessa questão cardíaca, diante da negativa, informaram que era pra eu buscá-lo as 17h (da quarta feira), ao chegar lá, novamente quiseram levar o assunto pra essa investigação cardíaca, e ao falar da respiração que era o foco, me orientaram a buscar um profissional especialista, ou seja, ele ficou 24h internado nesta clínica com o único objetivo de me venderem mais coisas. Isso se confirmou quando eu peguei o prontuário e não tinham ministrado nenhum antibiótico, mesmo com o exame de sangue mostrando que ele apresentava quadro infeccioso. Além disso, no momento da alta, me entregaram meu filhote todo molhado e fedendo a urina, ao questionar disseram que ele "pisou na água na hora que estava vindo a mim". Saí de lá com uma receita de medicação via oral, ao chegar em casa filmei o estado do meu cachorro, ainda sem conseguir respirar e enviei para o veterinário de quem eu comprei, ele na mesma hora disse que era pra eu buscar atendimento imediato, que o cachorro estava em crise de pneumonia e precisava de tratamento intravenoso, pois como ele não estava comendo, não adiantaria via oral, inclusive mencionou que não sabe por que deram alta nessa condição. Levei ele em outra clínica, ela concordou com este diagnóstico e ele foi internado imediatamente por volta das 19h da quarta feira. Quando era 1h30 da manhã me ligaram, que ele estava piorando, e sugeriram levar para a UTI, novamente busquei ele e levei à uma clínica que tinha UTI para cães. Porém já era tarde, eu deixei ele na UTI por volta das 2h50 de quinta feira, e as 3h30 me ligaram que mesmo entubado ele não resistiu, ficou muito tempo fazendo esforço para respirar e a musculatura do torax acabou fadigando e o coração parou por falta de oxigênio. Se esta clínica tivesse feito seu trabalho, e tratado meu cachorro nas primeiras 24h ao invés de focar no financeiro deles tentando achar problemas que não eram o que estava na condição atual dele, ele poderia estar vivo agora. Esse cachorro sempre foi meu sonho de vida, a raça não é barata e eu lutei pra conseguir comprar e depois manter, e infelizmente esse sonho foi encerrado por conta da negligência médica e arrogância deles. Nada vai trazer ele de volta, mas acho válido colocar aqui esse relato, para que evitem levar seus bichinhos nessa clínica.