Televisão parou de funcionar e empresa cancelou solicitação de reparo sem retorno.

Não resolvido
Santa Maria - RS
02/09/2026 às 10:49
ID: 258021145
A dois meses fiz uma reclamação em relação a Tv que compramos a menos de 2 anos que parou de funcionar. Primeiro ela mostrava faixas ao longo da altura. Desligada nunca mais ligou.
Fiz a solicitação com a empresa que respondeu muito tempo depois, cancelando o chamado em apenas 48 horas. Ou seja, compramos a televisão para ficar em uma casa de veraneio que temos, não tive tempo de chegar na casa dentro das 48 horas, cancelaram a solicitação. Voltei a entrar em contato também pelas redes sociais, mas não tive nenhum retorno. DESCASO TOTAL!!!!
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2026 às 11:38
Bom dia Marcela, espero que esteja bem!
Gostaria de informar que o prazo de 48 horas úteis solicitado pelo fabricante é mais do que suficiente para o envio das informações solicitadas.
Identificamos que o seu caso permaneceu aberto por 4 dias corridos, ultrapassando o limite estipulado, e ainda assim não houve o retorno necessário.
Após a verificação das informações e dos documentos do seu produto, fizemos uma analise e identificamos que a compra foi realizada em dezembro de 2024. Como o prazo de garantia original de fábrica já se encerrou há quase dois anos, não será possível realizar o reparo em garantia.
Esclarecemos que, por lei e pelas normas de atendimento, o fabricante não possui a obrigatoriedade de estender ou seguir com o atendimento gratuito após o término desse período.
Como o seu produto já se encontra fora do prazo de garantia de fábrica, é importante alinhar os seguintes pontos:
• Atendimento via orçamento: A análise técnica e o posterior reparo serão realizados mediante aprovação de um orçamento gerado pela própria assistência.
• Disponibilidade de peças: A execução do serviço dependerá da disponibilidade de peças em estoque no momento.
• Valores cobrados: Como as autorizadas possuem autonomia comercial, nós não temos interferência nos valores cobrados por diagnósticos, mão de obra ou peças
Compartilho o link para que verifique qual o posto autorizado está mais próximo ao seu endereço.
Por favor, clique no link: https://www.gap.com.br/aocbusca/?domain=envision
Sentimos muito pelo contratempo com o seu produto. Queremos que nossos eletrônicos tenham a maior durabilidade possível e ficamos tristes quando isso não acontece.
Seu número de protocolo é 05433910
A Philips tem o maior prazer em atender você!
Caso tenha qualquer eventualidade ou novo questionamento permanecemos à disposição através dos telefones: 011 2938-0245 (São Paulo/Grande São Paulo) ou 0800 701 0245 (demais regiões). Atendemos de segunda a sexta das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 13h.
Conte com a gente,
Philips do Brasil.
Réplica do consumidor
03/09/2026 às 11:43
E muito fácil não garantir um produto de alto custo por mais de um ano quando não garante qualidade. Muito boa a resposta da empresa, alegando que meu produto estava fora da garatia de um ano e que o prazo de 48 horas para realizar fotos do produto que se encontra a mais de 700 km.
Esta empresa se
Mostrou desrespeitosa com uma cliente que resolveu experimentar um
Produto sem
Indicação. No entanto a ex cliente tirou como aprendizado a não consumir absolutamente nada dessa marca e de não recomendar o produto, simplesmente pelo desrespeito e descaso da empresa.
Consideração final do consumidor
03/09/2026 às 11:47
Pior experiência com produto e atendimento da empresa. Produto tem qualidade somente quando está no prazo de um ano de garantia, depois disse quebra e a empresa pede desculpa. Foi a segunda televisão comprada dessa marca que não duraram 2 anos. Não indico. Tem concorrentes mais em conta, com mais qualidade, e melhor atendimento técnico e ainda com respeito ao cliente e produtos.
Fora que, um produto desse que vira lixo a cada dois anos, poluição desregulada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0