Produto de baixa qualidade e embalagem danificada

Respondida
Contagem - MG
11/08/2026 às 15:23
ID: 255833697
**Título: Decepção com a qualidade do Philips Multigroom 7 em 1 não condiz com a marca**
Comprei um **Aparador de Pelos Philips Multigroom 7 em 1 MG3911/15**, e faço questão de registrar minha enorme decepção com a Philips.
Quando se fala em Philips, estamos falando de uma marca consolidada, conhecida há anos e que sempre foi referência de qualidade para mim e para minha família. Já tivemos diversos produtos da marca e, justamente por esse histórico, fiz a compra com confiança. Mesmo imaginando o pior cenário, esperava receber pelo menos um produto de qualidade razoável, daqueles que você classificaria com 3 ou 4 estrelas.
Infelizmente, o produto que recebi está muito abaixo do que eu esperava de algo que leva o nome Philips.
Os pentes praticamente não apresentam diferença entre os níveis de corte, a lâmina transmite uma sensação de extrema fragilidade e, de maneira geral, o aparelho tem acabamento e construção que passam a impressão de um produto descartável e de baixíssima qualidade.
Sinceramente, fico pasmo que a Philips coloque seu nome em um produto que transmite essa sensação ao consumidor. Se tivesse comprado um aparelho de uma marca desconhecida e muito mais barata, talvez minha expectativa fosse outra. Mas quando escolho Philips, estou justamente pagando também pela confiança e pela reputação que a marca construiu ao longo de tantos anos.
Para piorar a experiência, realizei a compra através da Americanas e recebi o produto em uma **embalagem completamente danificada, com aparência de produto de mostruário ou que já havia sido aberto e posteriormente reembalado**.
O atendimento que recebi posteriormente também foi péssimo. O segundo atendente demonstrou enorme má vontade, com uma postura que transmitia claramente falta de interesse em resolver ou sequer compreender a insatisfação do cliente.
Entendo que a venda foi realizada através da Americanas, mas, a partir do momento em que a Philips disponibiliza seus produtos por meio de seus parceiros e revendedores, considero que a marca também deve se preocupar com a experiência que está sendo entregue ao consumidor principalmente quando essa experiência afeta diretamente a percepção que temos da Philips.
Meu registro aqui não é simplesmente porque "não gostei de um aparador". É principalmente pela **quebra de expectativa e confiança que eu tinha na marca**.
Sempre associei Philips a produtos confiáveis, duráveis e de boa qualidade. Dessa vez, infelizmente, recebi um produto que considero muito abaixo desse padrão e ainda tive uma experiência de compra extremamente frustrante.
**Philips, sinceramente, eu esperava muito mais de vocês.**
Espero um posicionamento da marca e, principalmente, uma solução compatível com a reputação que a Philips construiu ao longo de tantos anos.
Comprei na americanas pelo app e retirei na unidade da rua sao paulo no centro de Belo Horizonte
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 10:14
Olá, Patrick!
Realizamos tentativas de contato por meio do telefone cadastrado no Reclame Aqui para prestar os devidos esclarecimentos.
Conforme informado, a compra foi realizada por meio do aplicativo da revenda, com retirada do produto em loja física. Nesses casos, orientamos que, no momento da retirada, o consumidor verifique as condições do produto e, havendo qualquer dúvida ou irregularidade aparente, recuse o recebimento e solicite a substituição por uma unidade em perfeitas condições. Como fabricante, a Philips não possui controle sobre o armazenamento e a conservação dos produtos mantidos em estoque pelos revendedores.
Esclarecemos também que todos os produtos da linha de Cuidados Pessoais Philips são desenvolvidos com materiais submetidos a rigorosos processos de controle de qualidade e desempenho, garantindo que cada novo modelo lançado, atenda aos padrões estabelecidos antes de ser disponibilizado aos consumidores.
No entanto, caso sua insatisfação esteja relacionada ao desempenho do produto durante a utilização ou às características do seu Philips MG3911, podemos avaliar a aplicação do Compromisso Philips, programa destinado aos consumidores que não se adaptaram às características dos produtos da linha de Cuidados Pessoais.
Para darmos continuidade ao atendimento, será necessário encaminhar o aparelho (com cópia da nota fiscal e todos os acessos na caixa) a um de nossos Postos Autorizados Philips. Após a avaliação técnica e a confirmação de que o produto não apresenta defeito de fabricação, será emitida uma Ordem de Serviço. Pedimos, por gentileza, que nos informe o número da Ordem de Serviço em nossos canais de relacionamento para que possamos prosseguir com o atendimento.
Importante: o produto deverá ser encaminhado ao Posto Autorizado entre 60 e 90 dias contados da data da compra. Esses prazos não podem ser antecipados nem ultrapassados, pois fazem parte das regras do programa Compromisso Philips, devidamente registradas em cartório.
Dessa forma, solicitamos atenção especial ao prazo máximo de 90 dias após a compra, uma vez que o seu descumprimento poderá inviabilizar a continuidade do processo e, consequentemente, a participação no programa Compromisso Philips.
Para sua comodidade, segue abaixo o endereço do Posto Autorizado localizado em sua cidade:
Dica: Ligue para a assistência técnica antes de ir para verificar o horário de funcionamento.
SERVICENTER ELETRONICA LTDA
AV. DO CONTORNO, 4168 - Loja 01
30110-022
MG, BELO HORIZONTE
(31) 32254066
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
📞 Telefone: 0800 709 1434 (São Paulo e demais localidades)
💬 Chat: www.philips.com.br/c-w/support-home/support-contact-page.html
Conte sempre conosco,
Marcia
Philips do Brasil.