Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

18/02/2025 às 00:51

ID: 210195049

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 28/01/25, compareci a loja Iphone Agora para efetuar a compra de um aparelho lacrado. O atendimento da venda iniciou-se online e só foi finalizado presencialmente porque o pagamento precisava ser feito na loja.
Ao chegar lá, fui informado de que, devido ao parcelamento que eu queria fazer, não seria possível adquirir o aparelho lacrado. Diante disso, a atendente ***** me ofereceu um modelo seminovo, garantindo que estava em perfeito estado. Realizei a compra do aparelho, que não veio nem com o cabo do carregador, mas, por ser seminovo e a primeira vez comprando assim, achei que isso fosse normal (descobri depois que não). Então no dia seguinte, fui até a loja de um amigo que conserta aparelhos e vende acessórios, como capas, películas, carregadores, para comprar o cabo. Ao verificar a entrada do carregador no aparelho, ele identificou uma crosta branca. Ao analisar com um microscópio, constatou que o aparelho estava oxidado, ou seja, já tinha sido molhado ou submerso em água. Ele me alertou de que o telefone poderia apresentar problemas com o tempo e me aconselhou a devolve-lo imediatamente, uma vez que ainda estava dentro do prazo de garantia e direito de arrependimento.
Dessa forma, retornei á loja no dia 04/02/2025, para solicitar a devolução, pois não fui informado sobre esse defeito e me senti enganado, principalmente considerando o valor do aparelho. No entanto os funcionários se recusaram a aceitar a devolução, alegando que o prazo de 7 dias só se aplica a compras online (sendo que a compra iniciou online, via telefone WhatsApp). Além disso, afirmaram que a oxidação era apenas sujeira, recusando-se a trocar o aparelho ou reembolsar o valor pago, justificando que o telefone estava funcionando. Acho inadmissível ser forçado a permanecer com um aparelho oxidado, com um defeito não informado no momento da compra! Para piorar, o atendimento foi extremamente desrespeitoso e negligente. Os funcionários demonstraram impaciência com meu pedido de devolução, chegaram a me deixar falando sozinho e, ao entregar um documento que solicitei para comprovar minha reclamação, um deles jogou o papel sobre a mesa.
Ou seja, o bom atendimento só existe na hora da venda (onde te atendem super bem e respondem rápido). Se houver qualquer problema, o cliente é tratado com descaso e falta de respeito.
Não recomendo essa loja! Além dos juros abusivos, caso o produto tenha algum defeito, eles não resolvem o problema. As únicas alternativas que tive foram:
1- Vender o telefone para eles por um valor muito abaixo do que paguei (o que é um absurdo).
2- Ficar com o telefone e esperar para ver se ele apresentaria defeito dentro da garantia (do contrário se apresentar problema após a garantia, o problema é meu).
Mas não ficarei de braços cruzados! Irei atrás dos meus direitos, pois o consumidor também tem direitos e não pode ser enganado dessa forma.

Compartilhe