Não respondida

Má fé da empresa com a manutenção

Photo Tech

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Sou fotógrafa e em maio desse ano derrubei minha 6d mark ii do meu balcão de atendimento, com a queda ela ficou com defeito e as vezes ligava e outras não. A câmera era nova e havia recém saído da garantia, como foi por queda eu não achei justo entrar em contato com a autorizada e como eu tinha uma outra câmera de backup não tinha pressa em mandar arrumar já que quando ela não ligava eu tinha a 6d pra atender. No dia 29/07 eu perdi minha mãe num infarto agudo do miocárdio na porta do trabalho dela, precisei fechar meu estúdio por uns dias pois a [Editado pelo Reclame Aqui] repentina me deixou muito abalada, como precisava ir ao centro para resolver a documentação do óbito aproveitei e levei a câmera para manutenção na Phototech junto com a lente para limpeza, eles foram rápidos, no outro dia me passaram o orçamento e eu autorizei a manutenção e com 5 dias estava pronto. Para minha surpresa quando vi a câmera ainda dentro do estabelecimento eu não reconheci, achei que por algum motivo eles tivessem trocado com de algum outro cliente, mas para minha surpresa eu havia levado a câmera que funcionava para eles arrumarem. Entrei em um desespero pelo meu erro, perguntei o que haviam feito no equipamento já que aquela câmera que eles arrumaram estava funcionando perfeitamente. A funcionária me informou que nos testes a câmera as vezes ligava e outras não (queixa que eu havia dado quando deixei o equipamento) falei pra ela que isso foi o que eu havia falado, porém aquela não era a câmera com defeito, ela informou que o técnico havia trocado o dc/dc da câmera e meu namorado questionou se eles poderiam entregar então a peça que foi trocada, ela disse que precisava ver com o técnico e que era para eu retornar no outro dia com o equipamento correto para eles avaliarem.

Sei do meu erro, mas eu havia enterrado a minha mãe no dia anterior e pelo meu abalo não notei a câmera errada, tenho justificativa para meu erro. Mas eles por sua vez disseram testar, e trocar peça de um equipamento que estava em perfeitas condições de uso, se tivessem testado iriam notar que a câmera funcionava perfeitamente e poderiam ter cobrado pela avaliação e sido verdadeiros.

No outro dia retornei com a 6d mark ii e lá ficou por 7 dias até eles me encaminharem o orçamento, pasmem 3.*******,00. Com meu estúdio fechado desde o luto eu estava sem condições de mandar fazer a manutenção, então avisei que faria a retirada da câmera, quando fui retirar perguntei como ficaria os *******,00 que havia pago do equipamento errado e a funcionária me deu um desconto de *******,00 no valor da lente que estava para limpeza. Como precisava pegar a lente para voltar a trabalhar, paguei e sai da loja chorando com mais de *******,00 de prejuízo (*******,00 do conserto de uma câmera sem defeitos + *******,00 da limpeza da lente )

Como estava no centro levei minha câmera para uma segunda avaliação e o conserto que a Phototech havia cobrado *******,00 a outra empresa cobrou *******,00.

Fui pesquisar o valor da peça em questão e ela custa de *******,00 a *******,00.

Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui] pela empresa Phototech, contei esse caso sem citar nomes em 2 grupos de fotografia aqui de Curitiba e algumas pessoas me chamaram no privado informando que já haviam sido [Editado pelo Reclame Aqui] pela mesma empresa.

Fica aqui meu relato e desabafo sobre essa empresa que agiu de má fé comigo em um momento tão difícil.