O que aconteceu
Comprei alguns produtos há 08 dias e até o momento não recebi mais nenhum e-mail depois do e-mail de confirmação de compra.
Entro no site e só aparece que o pedido está confirmado mas não aparece previsão de entrega e nem código de rastreio.
mMandei whatsapp ninguém responde. Liguei, ninguém atende.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PHYSALIS ESTUDIO respondeu
15/08/2025 às 16:16
Boa tarde, Cíntia!
Você não deve ter lido a descrição dos produtos, pois nela informamos nossos prazos de produção - no caso do seu pedido o prazo de produção dos quadrinhos é de 07 dias úteis.
Todos os nossos produtos são artesanais, feitos a mao, um por um, após feita a compra no site. Entao, você comprou no dia 07 de agosto, ou seja, nosso prazo de produção encerra no dia 18 de agosto. Não há atrasos no seu pedido, está tudo ocorrendo conforme informamos de maneira clara e simples no site.
Ainda, não retornamos pra você HOJE, pois é feriado na nossa cidade, nossa empresa está fechada.
A resposta seria no próximo dia útil após o feriado.
Sentimos muito que tenha recorrido para esse meio, pois temos e-mail, insta, diversas formas mais simples e amigáveis de solucionar essa desinformação. De qualquer forma, seguimos sempre a disposição.
Consumidor respondeu
15/08/2025 às 16:38
Acredito que algumas ferramentas podem evitar que o consumidor utilize esse meio de comunicação.
1. ao entrar no site diversas vezes e não ver o prazo de entrega e nem a informação sobre o prazo de produção, o cliente fica inseguro. Sabe-se que a informação consta na hora da compra mas depois de 7 dias, ninguém mais lembra dessa informação, por isso é interessante que a mesma conste de forma clara e de fácil acesso no site ou nos e-mails de confirmação (nem na página com o pedido e nem no e-mail ela consta).
2. Uma simples mensagem automática no whatsapp dizendo que retornarão após o feriado seria o bastante para eu aguardar o retorno de vocês. Se atendem o Brasil todo, devem se atentar que há clientes que não sabem que estão no feriado.
3. Com a quantidade de [Editado pelo Reclame Aqui] que existem hoje, eu já achei que tinha caído em um deles, infelizmente tive que recorrer ao reclame aqui.
4. No fim, deu certo, pois não fui respondida no whats, só fui respondida quando publiquei a reclamação. Não era necessária a publicação da reclamação agora que sei que não é um [Editado pelo Reclame Aqui] mas eu não saberia até o momento se eu não houvesse reclamado.
5. Seria mais legal se olhassem pelo lado da experiência do cliente ao invés de publicarem uma resposta pública "dando bronquinha" no cliente. Sinto muito por essa postura de uma empresa que parece tão amorosa em suas artes e produtos mas que ao lidar com uma simples questão de um cliente, ao invés de ser acolhedora, faz com que a gente não queira mais comprar com vocês.
PHYSALIS ESTUDIO respondeu
15/08/2025 às 17:08
Cintia,
agradecemos por compartilhar sua visão. É muito importante para nós receber feedbacks, pois eles nos ajudam a melhorar a experiência dos nossos clientes.
Gostaríamos de reforçar que, de forma alguma, nossa intenção foi dar bronca ou tratar com descaso sua manifestação.
O site Reclame Aqui é um canal público e sério, onde cada resposta fica registrada para consulta de outros consumidores. Por isso, sempre procuramos expor de forma clara não apenas a situação do cliente, mas também o nosso lado, para que fique evidente que estamos cumprindo com nosso compromisso.
No seu caso, o prazo informado no momento da compra que está sendo seguido é essencial para que outras pessoas que leiam a reclamação compreendam que não há atraso.
Isso não significa que não possamos melhorar a comunicação, vamos rever por qual motivo o aviso do feriado não está sendo visualizado pelos clientes no Whats.
Somos uma empresa artesanal, pequena e humilde, que coloca muito carinho em cada peça que produz. Prezamos por transparência e respeito, e jamais ignoraríamos um cliente ou deixaríamos de atender suas solicitações.
Se sua percepção foi diferente, lamentamos sinceramente e esperamos poder demonstrar, na entrega do seu pedido, todo o cuidado que colocamos em nosso trabalho.
Estamos à disposição para qualquer dúvida.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento6.