O que aconteceu
Olá responsáveis pelo PICPAY!
Desde de fevereiro de 2026 a instituição vem me cobrando o (Seguro Carteira Digital). Vale lembrar que, este valor (vem sendo descontado sempre nas minhas faturas, através do próprio cartão de crédito PICPAY, como de costume pela instituição).
Está sendo cobrado a cada mês que se passa, ou então de outra forma. Aliás, tenho vídeo, extrato e até prints comprovando a cobrança indevida de algo que não contratei de forma alguma, e em nenhum outro banco, como vcs podem ver no meu histórico de compartilhamento de open finance.
Agora, quero saber o porque da cobrança desnecessária e qual foi o motivo, e se estiver em contrato emitido, de forma não autorizada e sem minha permissão.
Quase um ano sendo cobrado por isso indevidamente. E, foi solicitado o cancelamento desse tal seguro em SETEMBRO 2026, aparentemente não cancelado (e mesmo assim, acabei pagando a parcela do mês de SETEMBRO no valor de R$8,50).
Além disso, outras parcelas irão surgir se não for tomada uma providencia de cancelamento imediato desse tal de seguro, que só vale mesmo é para as instituições, sempre recompensadas com o recebimento dos valores obtidos de cada cliente.
O cliente não ganha nada com algo que só gera transtornos, e ainda acumula é mais dívidas para pagar em fim de mês, e depois quando a pessoa suja o nome, o banco fala que ele é mau pagador e desonesto, o que não é o meu caso aqui.
Como podem ver, já uso bem o cartão de crédito PICPAY, pago as faturas sempre em dia, como faço em qualquer outro banco (como ITAÚ e o MERCADO PAGO), mas parece que isso não basta para o PICPAY.
Façam o favor de estornar de volta os valores cobrados sem a minha autorização expressa, reembolso total de pagamentos indevidos. A devolução dos valores deve ser processada de acordo com o código do consumidor, e pra mim pode ser via pix.
Realizei esta reclamação simples a fim ver essa situação resolvida de forma amigável, sem mais problemas, pois, a minha relação com o PICPAY até o momento é bem ótima, pretendendo ficar assim pelos próximos anos.
Não tenho nada contra a empresa que atingiu a reputação máxima de bom selo no ReclameAqui. E, se vcs não me quiserem mais por lá, já sabem muito bem como proceder.