O que aconteceu
A coparticipação do meu plano veio mais de 4 vezes maior que a minha mensalidade.
Fui conversar com a empresa e só sabem dizer que estão seguindo o contrato, porém, quando questionados pela alta coparticipação e que, segundo o STJ, a coparticipação mensal não pode ser maior que a mensalidade, eles dizem que seguem o contrato, não as determinações legais dos tribunais.
Fiquei surpresa, pois diante desta situação, não será possível continuar com o tratamento, visto que o valor se torna impossível de pagamento.
Não recomendo este plano para ninguém.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Pladisa Planos de Saúde respondeu
02/06/2026 às 17:04
Prezada Senhora Tuane,
Em atendimento à sua manifestação, informamos que a relação contratual que a senhora possui com a Operadora tem regras específicas que foram anuídas pela senhora quando da assinatura de seu contrato. São estas regras que seguimos para atender as suas demandas.
As coparticipações lançadas em sua fatura são provenientes de sua utilização dos serviços. Haja vista que, conforme o contrato, para cada tipo de atendimento há um valor em forma de percentual que é lançado.
Caso queira, a senhora pode requerer cópia de seu contrato junto à Operadora. Neste, conseguirá se colocar a par de quais são as regras do plano que a senhora contratou olhando as cláusulas 3a, e de modo mais detalhado, a cláusula 22.
Ainda, cabe ressaltar que está claro no contrato que o percentual de coparticipação é calculado sobre os valores faturados na utilização dos serviços da Rede Credenciada.
Neste sentido, como nos dois últimos meses a senhora realizou uma quantidade expressiva de exames/consultas, a coparticipação foi gerada na mesma proporção. Não há qualquer irregularidade.
Permanecemos à disposição.
PLADISA Planos de Saúde SA
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não resolveu o problema
Resposta final da empresa
03/06/2026 às 14:09
Prezada Sra. Tuane
Lamentamos não poder atender sua solicitação a contento, porém salientamos que as cobranças estão baseadas em contrato e de encontro com a legislação vigente da ANS - Agência Nacional de Saúde.
Permanecemos à disposição.
PLADISA Planos de Saúde S/A