Plaenge: Piscina de empreendimento entregue com problemas de umidade e mofo, sem solução após 1 ano e meio.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Piracicaba - SP

30/08/2026 às 13:05

ID: 257749669

Frustração é a palavra que define ser morador do Palm 235 e ver o comportamento da Plaenge em relação a entrega das áreas comuns, em especial, para a piscina. Em abril de 2025 a Plaenge supostamente entregou o empreendimento, mas com várias oportunidades. Focando aqui no tema da Piscina, desde o primeiro dia de entrega foi pontuado pelos moradores que a desumificação do local (que não tem janelas) não estava funcionando adequadamente, fato que torna a piscina uma sauna e traz vários problemas como condensação no teto de gesso, excesso de umidade no piso, paredes e utensílios na piscina, desgaste prematuro dos componentes elétricos e iluminação, MOFO, e dentre outros problemas (conforme comprovado por fotos e vídeos anexo durante vários momentos desses 1 ano e meio).

O fato é nem os moradores, nem o síndico, assinaram o termo de entrega de algumas das áreas comuns, dentre elas, a própria piscina. Após MUITAS tentativas de contato, inclusive com a liderança da Plaenge no qual NEGOU ESTAR PRESENTE PARA REUNIÃO para terem noção do tamanho do absurdo 1 ano e meio depois, a piscina se encontra INUTILÍZAVEL!!! É impossível levar uma criança no ambiente, ou ter um momento de lazer, tamanho é o mofo que se encontra o local. O absurdo do absurdo é ainda quererem transferir para o condomínio a manutenção da limpeza do teto e etc do local, mesmo ela nunca tendo entregue oficialmente a área para o condomínio.

Como esse tema tem sido tratado com extremo DESCASO, passados 1 ano e meio e, sem solução para o problema, o único meio é tornar público o tamanho do ABURDO que a Plaenge vem fazendo no empreendimento PALM 235. A pergunta que fica é, quando será resolvido? Qual a solução definitiva?

Compartilhe