Prática abusiva da empresa

Não respondida
Salvador - BA
01/04/2025 às 13:47
ID: 213653197
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei um passeio saindo do RJ para Búzios no dia ***** ás ***** para eu e meu marido, fiz o pagamento do sinal de ***** (***** de cada) mas no outro dia que seria o dia do passeio, amanheceu chovendo muito e com a mudança de tempo meu marido ficou doente.
Solicitei a reembolso para a atendente que eu fiz a contratação e a mesma me informou que eu não poderia receber o reembolso sendo que não tinham nem 24 horas que eu contratei.
Segundo o artigo 14 do CDC, fornecedores de serviços são responsáveis pelos problemas que impeçam a prestação adequada do serviço contratado. Como o passeio depende de boas condições climáticas para ser aproveitado, a empresa deveria oferecer uma alternativa.
As regras da empresa não podem ser maiores que o CDC, o consumidor tem direito a desistências principalmente não tendo nem 24 horas da contratação e quando a mesma foi realizada de forma on-line, o cliente tem direito a desistência.
Expliquei tudo isso a empresa e os mesmos não ofereceram nenhuma resolução. Questionei inclusive que se meu marido fosse mesmo passando mal no passeio, se eles teriam uma equipe médica disponível e os mesmos me informaram que não. Não me senti segura em ir por esses motivos, considerando que estava chovendo muito e seria um passeio de barco, certamente uma péssima
combinação pra quem já estava doente.