Respondida

Recebi sofá com cor errada e a loja não resolve meu problema

Plenitude Design

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Dia 30/08/2026 fui á loja da Plenitude design localizada no shopping Lar Center , zona norte de São Paulo.

Já tinha comprado nesta loja , duas poltronas reclináveis e um sofá reclinável de três lugares.

Efetuei a compra de um sofá retrátil Apolo 2026 manual de 2,60 m ( dois módulos de 1.10m ) na cor T-LINHO URANO COR 05 ( FENDI ). Cor puxada para o MARROM, conforme mostruário apresentado pelo vendedor Gabriel. ( ***** versão 1 )

Na data de 20/10/2026 recebi o móvel no horário das 10:40hrs. As 12:40 horas enviei uma mensagem ao vendedor Gabriel, falando que a cor estava errada, pois estava puxada para a cor CINZA e não Marrom.

O vendedor Gabriel falou que não estava mais trabalhando na unidade da Plenitude Design do Shopping Lar Center e encaminhou o contato do gerente, Sr. Ednailson.

Entrei em contado com o Sr. Ednailson que encaminhou o contato do Sr. Gabriel do Sac da Plenitude.

Expliquei várias vezes ao Sr. Gabriel que a cor estava errada, e ele iria fazer uma consulta com o pessoal que montou o sofá.

As 16:22 hrs. O Sr. Gabriel volta dizendo que a cor estava certa. E que o sofá foi entregue de acordo com o pedido.

Mostrei novamente a cor do mostruário e a cor do sofá que recebi, entrei em contato novamente com o gerente Sr. Ednailson, e ele falou que iria entrar em contato com a diretoria, pois realmente as cores são bem diferentes.

Segundo o Sr. Ednailson é questão de diferença de lote. A diferença de cor é gritante, impossível o lote ter tanta diferença assim.

Segundo o Sr. Ednailson a diretoria costuma, nesses casos, substituir o sofá , colocando um tecido de melhor qualidade ( tecido classe B ) . E eu teria uma resposta da diretoria hoje dia 21/10/2026 até o final do dia.

Tem o agravante que vou ter que voltar na loja para escolher o novo tecido. Como se tivéssemos tempo disponível para ir até o shopping Lar Center localizado na zona norte de São Paulo.

Infelizmente a qualidade de tudo neste país piorou muito, na hora de comprar uma coisa é tudo ótimo, mas na hora de resolver o problema dessa compra, é uma história completamente diferente.

Caso eles resolvam o problema, eu retiro essa reclamação aqui. Mas acredito que vou ter algumas dores de cabeça.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Plenitude Design respondeu

    22/10/2026 às 08:28

    Olá Sr. Mauricio

    Conforme tratado diretamente com o gerente da loja em 21/10/2026, foi alinhada a tratativa para a escolha de um novo revestimento para o sofá, visando solucionar a situação relatada.

    No momento, estamos aguardando seu comparecimento à loja para a escolha do novo revestimento, etapa necessária para darmos continuidade ao procedimento acordado.

    Reforçamos nosso compromisso em buscar a melhor solução e permanecemos à disposição para os esclarecimentos necessários.

    Estamos a disposição para qualquer esclarecimento referente a essa publicação.

    Obrigado!

    Atenciosamente.

    Central de Relacionamento Plenitude Design.