Resolvido

Estão emitindo boletos indevidos no CNPJ da minha empresa

Sistemas Pleno

cidade: Porto Alegre

O que aconteceu

Estao emitindo boletos no cnpj da minha empresa nos valores de 98,00. Nao tenho plano com a empresa somente fiz vistorias avulsas e minha vida virou um caos. Pior que emitem um boleto atras do outro 11/09 15/09 18/ 09

Ja falei com a central e dizem que nao tenho olano que iriam cancelar mas as cobrancas continuam no meu DDA

Reclamações parecidas

2

Interações da reclamação

  1. Sistemas Pleno respondeu

    11/10/2026 às 09:26

    Olá, Marcia.

    Pedimos desculpas pelo transtorno. Você tem razão: essas cobranças não deveriam ter sido emitidas.

    Verificamos o seu cadastro e confirmamos que você utilizou apenas a vistoria avulsa, já paga em agosto, e que não possui plano contratado conosco. Por uma falha interna, seu

    cadastro foi marcado como plano mensal, e isso gerou um boleto de R$ 98,00 em 11/09. Quando esse boleto foi cancelado internamente, o cancelamento não chegou ao banco e o

    sistema emitiu novos boletos em 15/09 e 18/09. Por isso eles continuaram aparecendo no seu DDA mesmo depois do seu contato com a nossa central.

    O que já foi feito:

    - Os três boletos de R$ 98,00 (vencimentos em 11/09, 15/09 e 18/09) foram cancelados junto ao banco.

    - Seu cadastro foi corrigido e está sem plano e sem cobrança recorrente. Nenhum novo boleto será emitido.

    - Não há nenhum valor em aberto em seu nome ou no CNPJ da sua empresa. Você não precisa pagar nenhum desses boletos.

    Os boletos podem levar até dois dias úteis para sair do DDA, conforme a atualização do seu banco. Se algum deles ainda aparecer depois desse prazo, por favor nos avise por

    aqui ou pelos nossos canais de atendimento, que resolvemos na hora.

    Também estamos corrigindo a falha que permitiu a emissão repetida, para que isso não volte a acontecer.

    Mais uma vez, pedimos desculpas pelo ocorrido e agradecemos por ter nos avisado.

    Atenciosamente,

    Equipe Pleno

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento9

    Demorou um pouco a solução mas resolveu. O sistema é ótimo uso avulso.