Motorista descontrolado

Não respondida
São José dos Campos - SP
12/03/2025 às 20:54
ID: 212032179
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
No dia 12/03/*******, por volta das 19:45, estava trafegando na Rodovia Presidente Dutra, na saída *******, sentido Rio de Janeiro. Eu seguia pela faixa da direita, onde o trânsito estava lento devido a obras e ao acúmulo de veículos. Nesse momento, percebi que uma carreta estava se aproximando em alta velocidade, com os faróis altos, vindo em minha direção. Como havia outros veículos à minha frente, não havia como dar passagem, já que o acostamento também estava ocupado por outros carros, uma vez que havia uma saída para os bairros logo à frente.
O motorista, mesmo com vários faróis altos, continuou colado na traseira do meu carro, infringindo o artigo 29, inciso II, do Código de Trânsito Brasileiro. Ao perceber que não poderia passar pela direita, ele ultrapassou pela faixa da esquerda, jogando propositalmente a carreta sobre o meu veículo em duas ocasiões. Isso causou pânico e demonstrou total despreparo e indiferença por parte desse motorista, que parecia estar completamente descontrolado.
Durante a ultrapassagem, a passageira do meu carro conseguiu tirar uma foto da placa do veículo (*******) com o logo PLIMOR, permitindo identificar o nome da empresa para a qual esse motorista trabalha. Sei como é difícil manter a reputação de uma empresa, e atitudes como essa vão contra a política de qualquer organização.
Gostaria de pedir que providências sejam tomadas, pois além de prejudicar a imagem da empresa, esse motorista pode vir a causar um acidente grave. Ele é nitidamente despreparado e parece apresentar sérios problemas de comportamento e intelectuais.
Obrigado pela atenção!