Cobrança indevida de multa por falta de cobertura no novo endereço

Não resolvido
Embu das Artes - SP
13/02/2025 às 10:49
ID: 209829777
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesContratei o serviço de internet em dezembro e, desde então, já precisei abrir diversas reclamações devido a problemas com a prestação do serviço. Recentemente, mudei de endereço e solicitei a transferência da instalação para o novo local. No entanto, fui informada de que a empresa não atende nessa região e, mesmo assim, está me cobrando uma multa de cancelamento no valor de R$*******,00.
Deixei claro que não desejo cancelar o serviço, e sim que a empresa cumpra com a prestação do serviço contratado. No entanto, estão me forçando ao cancelamento e à cobrança dessa multa indevida. Exijo uma solução imediata para o caso, caso contrário, tomarei as medidas legais cabíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/02/2025 às 11:59
Olá, Lohrana,
Entendemos sua preocupação e lamentamos pelo transtorno. Nosso compromisso é sempre atuar com transparência e garantir que todas as informações estejam claras para nossos clientes.
Sabemos que mudanças de endereço podem trazer desafios, e gostaríamos de reforçar que a cobrança mencionada não tem qualquer intenção de prejudicá-la, mas sim de seguir os termos da modalidade de contratação escolhida no momento da adesão ao serviço. Essa modalidade conta com condições diferenciadas para viabilizar a ativação sem custo inicial, o que inclui compromissos específicos no contrato.
Nosso objetivo é sempre fornecer a melhor experiência possível dentro das condições contratadas. Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e encontrar a melhor solução para você. Se precisar de mais informações ou quiser discutir outras alternativas, nossa equipe está pronta para ajudar pelos canais de atendimento que você já conhece.
Agradecemos seu feedback e sua paciência. Seguimos à disposição!
Atenciosamente,
Antonio Lundim
Equipe Plyx Internet
Réplica do consumidor
14/02/2025 às 12:02
O valor de R$*******,00 que estão me cobrando é extremamente abusivo. Não faz sentido pagar um valor tão alto sem ter qualquer culpa na situação. Solicitei a transferência do serviço para meu novo endereço, mas fui informada de que a empresa não atende na região. Ou seja, não estou pedindo o cancelamento por vontade própria, e sim sendo forçada a isso.
Peço que entrem em contato via WhatsApp para resolver a questão dos valores, pois não concordo com essa cobrança indevida. Caso contrário, tomarei as medidas legais cabíveis.
Réplica da empresa
14/02/2025 às 13:04
Oi novamente, Lohrana!
Entendemos sua frustração e respeitamos sua posição. Queremos reforçar que a cobrança mencionada não tem o objetivo de prejudicá-la, mas sim de seguir as condições estabelecidas na modalidade contratada, que permite a ativação do serviço sem custo inicial, mas com um período de permanência acordado.
Sabemos que a mudança de endereço pode ser uma situação inesperada, e por isso estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os valores. Para tratar do seu caso com mais detalhes e avaliar possíveis alternativas, nossa equipe está disponível pelos canais de atendimento habituais.
Nosso time já foi informado sobre sua solicitação e estará pronto para ajudá-la diretamente. Agradecemos seu tempo e sua paciência, e seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Antonio Lundim
Equipe Plyx Internet
Consideração final do consumidor
14/02/2025 às 13:29
Péssimos, empresa suja!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0