O que aconteceu
Venho registrar minha total indignação com a empresa PNEUBEST pela experiência extremamente decepcionante que estou enfrentando após adquirir pneus novos.
No dia 13/10/2026, foi emitida a nota fiscal n 168090, referente ao meu *****, no valor total de R$ 1.986,90, correspondente à compra de 4 pneus XBRI Sportline C2, medida 225/60 R18.
Comprei pneus ZERO QUILÔMETRO, esperando receber produtos novos, seguros e em perfeitas condições de utilização. Infelizmente, não foi isso que aconteceu.
Ao levar os pneus a um centro automotivo para realizar os procedimentos necessários antes da instalação, foi identificado, durante o balanceamento, que UM DOS PNEUS APRESENTAVA UMA BOLHA E SINAIS DE DESAGREGAÇÃO NA BANDA DE RODAGEM.
Quero deixar algo extremamente claro:
O PNEU NÃO FOI INSTALADO NO VEÍCULO, NÃO FOI UTILIZADO E NÃO RODOU ABSOLUTAMENTE NENHUM QUILÔMETRO!
O problema foi identificado ainda na máquina de balanceamento, antes de qualquer utilização no veículo.
Ou seja, comprei um produto anunciado como novo e recebi uma unidade com uma irregularidade que compromete a confiança na segurança do produto.
O mais revoltante é a forma como a situação vem sendo tratada.
No dia 22/10/2026, abri uma solicitação de garantia diretamente pelo site da empresa, explicando detalhadamente o ocorrido e encaminhando as fotografias que comprovam a irregularidade.
Hoje, 25/10/2026, já se passaram 3 dias corridos desde a abertura da solicitação e CONTINUO SEM QUALQUER RESPOSTA OU SOLUÇÃO.
Também possuo um VÍDEO DO PNEU NA MÁQUINA DE BALANCEAMENTO, no qual é possível visualizar claramente a deformação apresentada. Não consegui anexar o vídeo ao formulário da empresa, mas estou inteiramente à disposição para encaminhá-lo pelo WhatsApp.
É extremamente frustrante comprar pneus novos, pagar quase R$ 2 MIL e precisar enfrentar toda essa situação para conseguir atendimento por um produto que sequer chegou a ser utilizado.
Estamos falando de PNEUS, componentes diretamente relacionados à segurança de motoristas e passageiros. Não é aceitável que uma reclamação envolvendo uma possível falha estrutural seja tratada com tamanha falta de atenção ao consumidor.
A impressão que fica é que, na hora de vender, tudo funciona, mas, quando o consumidor precisa de assistência, começa a dificuldade para obter uma simples resposta.
Fica aqui meu alerta para outros consumidores: pesquisem muito bem o atendimento pós-venda da empresa antes de realizar suas compras. Preço competitivo não compensa a dor de cabeça de receber um produto com defeito e não conseguir uma solução.
EXIJO DA PNEUBEST:
1. Um posicionamento formal e imediato sobre minha solicitação de garantia.
2. A substituição do pneu defeituoso por outro novo, em perfeitas condições.
3. Que todos os custos de coleta, transporte e substituição sejam assumidos pela empresa.
4. Um prazo objetivo para a resolução definitiva do problema.
Não estou solicitando nenhum favor. Estou exigindo respeito como consumidor e uma solução para um produto adquirido como novo que apresentou defeito antes mesmo de ser utilizado.
Caso a empresa continue sem apresentar uma solução adequada, considerarei registrar reclamação no Procon e buscar as medidas cabíveis com fundamento no Código de Defesa do Consumidor.
PNEUBEST, ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO CLIENTE?
Espero que esta reclamação seja tratada com a seriedade que a situação exige e que outros consumidores não precisem passar pela mesma experiência.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
PneuBest respondeu
26/10/2026 às 15:49
Olá, Luis Guilherme!
Desde já, lamentamos pelo ocorrido e pelos transtornos causados.
Verificamos junto ao nosso setor de garantia que sua solicitação já foi recebida e está em andamento. Conforme o prazo informado por e-mail, o caso será analisado pela equipe responsável, que dará continuidade ao processo de garantia.
Agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas pela demora no retorno. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente, Equipe Pneubest.