Porto Seguro não devolve contrato assinado para Caixa Econômica, atrasando venda de apartamento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/09/2026 às 13:25

ID: 258691259

Vendi meu apartamento que estava alienado junto a Porto Seguro. Os compradores estão financiando pela Caixa Econômica federal, esta por sua vez realizou a quitação do saldo devedor no dia 14/08/2026. O contrato de interveniente quitante foi enviado para a Porto Seguro e recebido no dia 31/08/2016 as 11:40 via Sedex e até o momento a Porto Seguro não devolveu o contrato assinado para Caixa Econômica concluir o processo de registro. Eu como consorciada tenho mais de cinco protocolos do SAC da Porto Seguro solicitando um retorno do contrato para Caixa Econômica, entretanto todas as ligações e reclamações não estão sendo tratadas de forma devida. Na verdade não estão me dando nenhum retorno e cada ligação no SAC leva mais de 40 minutos. Toda essa morosidade e descaso por parte da Porto Seguro está prejudicando todo o meu processo de venda. Infelizmente não é a primeira vez que tem o problemas com a Porto Seguro, eles tratam seus clientes com total descaso, não tem um setor ou e-mail que consigamos comprovar registrar nosso problema. Já solicitei gravações das ligações para acionar a justiça porém até hoje não recebi. Não existe uma ouvidoria eficaz para atender e sanar o problema dos clientes. Não recomendo a Porto Seguro para nenhum cliente pois vocês terão dor de cabeça, processos morosos, sem retornos e sem tratativas.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2026 às 10:05

Olá, Bruna!
Esperamos que você esteja bem.

Agradecemos o contato e a oportunidade de prestar os esclarecimentos sobre o andamento do seu processo de consórcio e também acolhemos o seu relato .

Sabemos o quanto a venda e a transferência do seu imóvel representam um passo fundamental e uma conquista importante. Por isso, queremos mantê-lo(a) atualizado(a) sobre o andamento do seu processo.

Confirmamos que a documentação necessária já deu entrada no Cartório de Registro de Imóveis para a sequência do trâmites de transferência.
Próximos Passos:

O Oficial do Registro de Imóveis realizará a conferência e análise do contrato enviado.

Assim que houver a liberação do número da prenotação/senha ou novos andamentos por parte do cartório, compartilharemos as atualizações sobre o status do processo.

Após a validação de todos os documentos, o próprio Registro de Imóveis emitirá a guia com os valores finais das custas referentes ao registro do imóvel.

Seguimos acompanhando a evolução junto ao órgão responsável para que a etapa final seja concluída.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento.


Atenciosamente,
Sac Porto Bank Consórcio
Central de Relacionamento: (11) 3366-3006 / 0800 721 3006
www.portoseguro.com.br