Solicitação de valores de consórcio encerrada sem retorno pela Porto Seguro.

Respondida
São Paulo - SP
22/07/2026 às 10:41
ID: 254389965
Boa tarde. Recebi a informação que tenho valores a receber do consórcio. Me enviaram um link para solicitar os valores, fiz a solicitação por duas vezes na plataforma da porto seguro, e as duas vezes foi encerrado sem nenhuma satisfação, nenhum aviso, nenhum comunicado. O prazo para solicitar os valores finalizou mas eu abri duas vezes dentro do prazo mas nao recebi. Detalhe, liguei no sac e confirmei que tinha valores a receber.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 13:25
Olá Gian.
Esperamos que esteja bem.
Identificamos a abertura da sua solicitação de devolução de valores não procurados e confirmamos que o processo foi validado com sucesso. Esclarecemos que, conforme a Medida Provisória nº 1.355 de 05/2026 (Programa Novo Desenrola Brasil), os recursos de consórcios não procurados até 31/12/2024 foram transferidos para o Fundo de Garantia de Operações (FGO). O FGO é o responsável por custodiar e liberar esses valores, seguindo cronogramas pré-estabelecidos pelo governo.
Após o envio da sua solicitação pela esteira digital, o FGO dispõe de até 10 dias úteis para processar a liberação dos recursos. Em seguida, a Administradora realiza o depósito em sua conta em até 5 dias úteis após a liberação.
Portanto, neste momento é necessário aguardar o prazo de análise e liberação pelo FGO. Seguimos acompanhando o andamento e manteremos você atualizado até a conclusão do processo.
Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos adicionais que você possa precisar.
Um abraço
Sac Porto Bank Consórcio
Central de Relacionamento: (11) 3366-3006 / 0800 721 3006
www.portoseguro.com.br